Pesquisar no blog

Concurso ESA: Resultado final é divulgado e homologado!

icone calendario 19 fev 2021

Foram divulgados o resultado final e a homologação do concurso ESA 2019 (Escola de Sargento das Armas), para formação de Sargentos e iniciar o curso de formação.

Resultado final e homologação do concurso ESA

Foi publicado pela Escola de Sargento das Armas , o edital de resultado final do concurso ESA. Inclusive, este evento também foi homologado e finaliza todas as etapas do processo de seleção.

O documento foi divulgado no Diário Oficial da União. O certame visa admissão aos cursos de formação de Sargentos. Segundo a portaria, serão iniciados no mês de fevereiro de 2020 e serão finalizados no mês de dezembro de 2021.

De acordo com o edital de abertura, o curso de formação da Escola de Sargento das Armas será realizado em dois períodos de instrução, distintos e sucessivos, e em diferentes Organizações Militares de Corpo de Tropa (OMCT) e estabelecimentos de ensino.

Ainda é informado no edital, que esses períodos de instrução terão as seguintes durações:

  • Período Básico: com duração prevista de 48 semanas;
  • Período de Qualificação: com duração prevista de 48 semanas.

Quanto ao período básico, este poderá ser realizado nas seguintes cidades: Rio de Janeiro/RJ, Juiz de Fora/MG, Natal/RN, Alegrete/RS, Jundiaí/SP, Pirassununga/SP; Pouso Alegre/MG, Fortaleza/CE, Blumenau/SC, Campo Grande/MS, Jataí/GO e Itajubá-MG.

Por sua vez, o período de qualificação irá ocorrer nas cidades de Três Corações/MG (Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações), na Escola de Sargentos de Logística, no Rio de Janeiro/RJ (Material Bélico, Intendência, Manutenção de Comunicações, Topografia, Música e Saúde) e no Centro de Instrução de Aviação do Exército, em Taubaté/SP (Aviação, Manutenção e Apoio).

Concurso ESA já prepara novo edital para 2020

O interessado que não conseguiu participar ou ser aprovado no concurso ESA 2019, deverá ficar atento ao noticiário. De acordo com representantes do órgão, o edital de 2020 já está na fase de elaboração.

A data de divulgação do edital ainda será confirmada. Segundo o representante, o edital está em análise e ainda depende de aprovação. O quantitativo de vagas ainda não está definido, mas não deverá ser no mesmo número do ano passado, quando foram ofertadas 1.100 vagas para as seguintes áreas:

  • 910 vagas para os candidatos do sexo masculino (área Geral/Aviação);
  • 100 vagas para as candidatas do sexo feminino (área Geral/Aviação);
  • 60 vagas para os candidatos da área de Saúde;
  • 40 vagas para os candidatos da área de Música.

» Prepare-se para o concurso ESA + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso ESA 2025: Edital publicado. 1.100 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais