Pesquisar no blog

Concurso Femarh RR: 97 vagas previstas em nova seleção!

Iago Almeida

icone calendario 26 nov 2021

Boa notícia concurseiros! Um novo concurso Femarh RR (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Roraima) está previsto para ser publicado com 97 vagas. Edital deve sair no começo de 2022!

Concurso Femarh RR: vagas previstas em novo edital

O concurso da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Roraima está previsto para sair nos próximos meses.

Foi publicado nesta quinta-feira (25), no Diário Oficial do Estado, a alteração da comissão do plano de cargos, carreira e concurso da fundação.

Sendo assim, confira abaixo os novos nomes que irão compor a comissão a partir de agora:

  • Adriano Barbosa dos Santos – presidente
  • Geisiandro Kerley Aguiar – membro
  • Roberto José de Santana Neto – membro

O concurso já está nos planos do governo do Estado desde 2018. Posteriormente, dia 26 de março de 2021, o edital foi novamente confirmado.

Dessa vez pelo governador Antonio Denarium que afirmou que haverá uma seleção para a Fundação, durante uma cerimônia entrega de viaturas.

“Vamos fazer concurso público. O edital deve ser lançado no segundo semestre de 2021. Com essa frota, vamos combater o desmatamento ilegal, incêndios florestais, regularização fundiária e dar assistência técnica aos produtores”, informou o governador na época.

Vale destacar, entretanto, que o número de vagas e cargos que serão ofertados ainda não foi revelado.

O concurso chegou a ser anunciado em 2018, inclusive com a banca organizadora confirmada: Universidade Estadual de Roraima (UERR).

No entanto, o certame não ocorreu. Assim, estavam previstas 97 vagas, sendo 21 para o nível fundamental, 41 para o médio e 35 para o superior. Confira:

  • Fundamental: Operador de Barco a Motor, Mecânico, Motorista e Auxiliar Administrativo;
  • Médio: Assistente Administrativo, Técnico em Contabilidade, Almoxarife e Técnico Ambiental;
  • Superior: Analista Administrativo e Analista Ambiental (cargos de Administrador, Advogado, Cientista da Computação, Contador, Jornalista, Secretário Executivo, Economista, Analista de Sistema, Psicólogo e Engenheiro Agrônomo).

Último concurso Femarh RR

Portanto, sendo assim, o último concurso da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Roraima aconteceu em 2006.

Em 2018, a então presidente da Femarh, Luiza Maura Faria, disse que conhecia a deficiência de recursos humanos na Fundação e que uma nova seleção tinha que ser urgente.

“O primeiro e último concurso foi realizado no ano de 2006, assim nosso quadro de pessoal hoje se encontra bem defasado, até por isso, algumas vezes não conseguimos dar celeridade aos nossos processos e em nossas ações. O concurso vem corroborar positivamente não só para o funcionamento da Fundação, bem como para a sociedade como um todo”, disse quando a seleção chegou a ser anunciada em 2018.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais