Pesquisar no blog

Concurso Fhemig: Edital para a área de saúde publicado!

icone calendario 22 abr 2021

Boa notícia para os profissionais da área da saúde! A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) publicou o edital que dá início ao processo seletivo do concurso fhemig para contratação temporária de 5 profissionais da área, do nível médio até superior.

Vagas para o concurso Fhemig

As oportunidades divulgadas no edital, serão para Médicos Clínicos e Técnicos em Enfermagem. Para os Técnicos de Enfermagem serão 40 horas semanais de trabalho com remuneração de R$ 1.755,96. Já para os Médicos Clínicos serão 24 horas de jornada de trabalho semanal com remuneração de R$ 5.801,50.

Além disso a contratação dos profissionais, durará 12 meses, com possibilidade da extensão desse período. Os profissionais selecionados irão atuar no Hospital Cristiano Machado, na cidade de Sabará.

Inscrições para o concurso Fhemig

As inscrições para o processo seletivo começaram no dia 12 de abril e será encerrada no dia 26 de abril, às 17h.

Além disso, a inscrição poderá ser feita de forma gratuita por meio de preenchimento de currículo eletrônico na página da Fhemig.

Dessa forma, o candidato terá de acessar o site da Fhemig e clicar no link “Como ingressar na Fhemig/Seleção” e seguir os passos: Editais para contratação > sistema de processo seletivo > área do candidato – inscrição > “Quero me cadastrar” ou “Já sou cadastrado”.

Como serão avaliados os candidatos?

Atenção! O processo seletivo terá 2 etapas de caráter eliminatório e classificatório. Sendo a 1º etapa de análise do requisito de investidura e informações curriculares; 2º etapa constituída de entrevista técnico/comportamental.

1ª Etapa:

Os documentos exigidos:

  • Cópia simples de diploma de curso de educação profissional de nível médio ou da Graduação, conforme a função que está concorrendo.
  • Cópia simples de documento que comprove registro no Conselho de Classe do Estado de Minas Gerais.

Para os Médicos Clínicos:

  • Cópia simples do diploma de graduação em Medicina;
  • Cópia do Certificado de Conclusão da Residência Médica OU Título de Especialidade Médica emitido pela Associação Médica Brasileira (AMB) na área pretendida;
  • Documento que comprove registro da especialidade no Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG);
  • Será aceito protocolo de registro no Conselho de Classe, desde que seja dos últimos 90 dias.

Informações curriculares:

  • Cópia simples de Certificado/Diploma ou declaração original autenticada em cartório de cursos de capacitação e/ou aperfeiçoamento e titulações na área da função concorrida;
  • Cópia simples da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que contenha foto, qualificação civil, e anotações dos registros.

2ª etapa:

Entrevista que acontecerá da seguinte forma:

  • O candidato inscrito deverá chegar ao local de entrevista com 30 minutos de antecedência, utilizando máscara facial, cobrindo boca e nariz, e ter uma caneta de tinta azul em mãos;
  • Deverá portar carteira de identidade ou documento com foto;
  • Entrevista será gravada por áudio e/ou vídeo conforme exigência na legislação.

Os critérios avaliados na entrevista serão: Capacidade de trabalho em equipe; Iniciativa e comportamento proativo no âmbito de atuação; Conhecimento e domínio de conteúdo da área de atuação; Habilidade de comunicação.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais