Pesquisar no blog

Concurso Florianópolis – SC 2021: Fepese será a banca organizadora!

Iago Almeida

icone calendario 03 ago 2021

Um novo concurso está sendo preparado para a Prefeitura de Florianópolis , capital de Santa Catarina. Será vaga para Procurador do município, que exige nível superior. A banca foi escolhida e o edital sairá em breve!

Concurso Florianópolis-SC: novo edital em breve

A Prefeitura de Florianópolis, capital de Santa Catarina , prepara um novo concurso público para Procurador do município, cargo que exige o nível superior.

A banca organizadora do certame foi anunciada e será a Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio Econômicos (FEPESE). Ela responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas de seleção, como provas objetivas.

O Diário Oficial da cidade trouxe a dispensa de licitação para escolha da banca, na última segunda-feira (02). Agora, haverá assinatura de contrato para que o cronograma seja definido e o edital lançado.

Entretanto, cabe ressaltar que o município ainda não informou uma data concreta para a publicação do documento, mas a previsão é que isso ocorra ainda neste ano de 2021.

A vigência do contrato com a banca se estende até dezembro, ou seja, as etapas devem ser concluídas até esse prazo.

Segundo informações do Portal de Transferência de Florianópolis, as remunerações iniciais dos Procuradores são de R$ 16.176,91.

Último concurso Florianópolis-SC

Publicado em 2010, a última seleção para Procuradores em Florianópolis, capital de Santa Catarina , ofertou oito vagas.

Sob a organização da banca FEPESE, também, foi exigido o nível superior em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os concurseiros foram avaliados por meio de três etapas, sendo prova objetiva; prova dissertativa; prova de títulos.

Composta por 100 questões, a prova objetiva abordou temas sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho, Direito Penal e Direito Processual Penal.

Por outro lado, a prova dissertativa fez com que os inscritos desenvolvessem uma composição jurídica e duas questões discursivas.

E, na avaliação de títulos, os participantes foram pontuados por especializações acadêmicas.  

Câmara de Florianópolis SC também prepara novo concurso público

Além da Prefeitura de Florianópolis, a Câmara Municipal também está preparando uma nova seleção para reposição de servidores.

O certame foi anunciado em fevereiro de 2020, mas até o momento não aconteceu. Serão 29 vagas, sendo 08 imediatas e 21 para formação de um cadastro reserva.

A Câmara da cidade vai ver as vacâncias aumentarem nos próximos dias, devido à aposentadorias de servidores. Por isso a seleção é muito aguardada!

As vagas imediatas serão para preenchimento nas carreiras de Engenheiro Civil (01), Auxiliar Técnico de Engenharia (01), Programador de Computador (01), Redator Legislativo (01), Técnico Legislativo (02) e Procurador (02).

Agora, as vagas do CR serão para os cargos de Almoxarife, Assistente Administrativo, Contador, Desenhista/Projetista, Técnico em Contabilidade e Técnico em Administração.

Ainda não foram informadas as escolaridades que serão pedidas nas carreiras. Os salários também são desconhecidos.

“Mais um momento em que a Câmara constrói avanços e derruba entraves que se mantinham como insuperáveis há décadas”, disse Roberto Katumi (PSD), então presidente da Casa.

Vale ressaltar que a comissão organizadora do concurso já está formada e ainda não há um prazo para divulgação do edital.

Saiba mais sobre o Processo Seletivo Prefeitura de Florianópolis – SC

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais