Pesquisar no blog

Concurso Funase PE: Saiu o edital com 133 vagas para Agente Socioeducativo!

icone calendario 15 jul 2022

Atenção concurseiros pernambucanos! Um novo concurso Funase PE (Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco) foi lançado com 133 vagas para Agentes Socioeducativos. Não haverá prova. Por isso, saiba detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso Funase PE: como realizar inscrição?

Portanto, as inscrições para o concurso da Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco já estão abertas.

Assim, quem se interessar até o dia 28 para reservar uma vaga, através do site do Instituto Darwin , banca organizadora da seleção.

Além disso, é possível também fazer o cadastro presencialmente na Funase (Av. Conselheiro Rosa e Silva, 773 – Aflitos, Recife – PE, 52020-220).

Ademais, o primeiro passo é preencher o formulário com todos os dados e depois pagar a taxa de R$ 28,63, até 29 de julho.

Concurso Funase PE: vagas, salários e requisitos

Portanto, o concurso foi publicado com a oferta de 133 vagas para contratação temporária.

Assim, são oportunidades para Agentes Socioeducativos, cargo de nível médio, sendo 124 para ampla concorrência e 9 para PCD. Portanto, confira:

  • Vitória de Santo Antão: 16 vagas;
  • Caruaru: 61 vagas;
  • Garanhuns: 29 vagas;
  • Arcoverde: 8 vagas;
  • Petrolina: 19 vagas. 

Entretanto, para comprovar o ensino médio é preciso ter diploma de instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente.

Além disso, a remuneração é de R$ 1.584, isso para uma jornada de trabalho exercida no regime de plantão (24 horas de serviço por 72 horas de descanso). 

Vale destacar que o prazo de contratação dos aprovados será de 12 meses, prorrogáveis por até seis anos, caso necessário.

Atribuições

Ademais, é importante saber que os Agentes Socioeducativos são responsáveis por recepcionar os socioeducandos internos na unidade de atendimento.

Além disso, devem garantir a integridade física, psicológica e moral dos que cumprem medida socioeducativa com privação de liberdade; além de outras funções. 

Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, da Criança e da Juventude de Pernambuco, a Funase atua no atendimento de adolescentes sob medida socioeducativa. 

Concurso Funase PE não terá provas objetivas; veja

É importante que os concurseiros saibam que serão avaliados apenas por uma etapa, não havendo aplicação de provas objetivas.

Portanto, será apenas uma análise de experiência profissional e de títulos para seleção.

Sendo assim, os candidatos receberão pontos mediante a análise da documentação comprobatória e das informações prestadas no ato da inscrição.

Entretanto, não serão considerados estágios, seminários, feiras e demais eventos correlatos, nem experiências de monitoria, de bolsa de estudo ou de atividade voluntária

Por fim, o candidato deverá obter 2 pontos como pontuação mínima; caso contrário, será desclassificado

Ademais, o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 24 de agosto deste ano.

assinatura completa
Acompanhe nossas

redes sociais