Pesquisar no blog

Concurso Funceme: Comissão organizadora formada!

icone calendario 06 jul 2021

Atenção concurseiros! Um novo grupo de trabalho foi formado para realizar os estudos para um novo concurso Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos). A informação foi confirmada em publicação nesta segunda-feira (5), no Diário Oficial.

Concurso Funceme: nova comissão formada

O novo grupo foi formado pelo presidente da Fundação Cearense de Meteorologia de Recursos Hídricos, Eduardo Sávio Passos Rodrigues Martins.

Agora, os nomes escolhidos deverão estudar a possibilidade de um novo concurso Funceme, que é aguardado desde 2019.

Vale ressaltar que a comissão havia sido formada em 2018, passou por alterações em dezembro de 2019 e, agora, um novo grupo foi anunciado, após novas alterações.

Na portaria, o presidente da fundação estabelece que o grupo haja sobre:

  • O aproveitamento do cadastro de reserva, quando existir, para completar as vagas de cada área prevista no concurso e para atendimento das demandas estratégicas desta Fundação, a partir de uma readequação das vagas em cada área
  • Formação de cadastro de reserva em áreas nas quais o mesmo não existe
  • Estabelecimento dos quantitativos de vagas por área para a realização de novo concurso público para preenchimento das vagas remanescentes

Concurso Funceme: salários

Uma das informações mais procuradas por concurseiros é sobre as remunerações dos concursos , que chamam atenção!

Neste sentido, segundo a fundação, os salários iniciais dos servidores vão de R$ 3.440,34 até R$ 7.924,58.

Além disso, os ocupantes dos cargos de Analista e Procurador recebem ainda gratificações por qualificação, que vão de 15% até 60%.

“O novo concurso visa ao preenchimento de vagas que não tiverem candidatos habilitados e, consequentemente, não formaram cadastro de reserva”, disse o setor de Comunicação da Funceme.

Até então, estavam previstas 07 vagas remanescentes para o cargo de pesquisador e cadastro de reserva para mais duas carreiras, ainda sem confirmação do número de vagas.

Último concurso Funceme

Publicado em 2018, o último concurso Funceme foi organizado pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece).

Com 40 vagas ofertadas, foram 35 para Pesquisador e 05 para Analista de Suporte à Pesquisa; sendo que ambas exigiram o nível superior completo.

Além disso, as especialidades abrangidas foram de Recursos Ambientais, Recursos Hídricos, Meteorologia, Monitoramento, Informática, Administração e Ciências Contábeis.

Vale ressaltar que os servidores contaram ainda com gratificação pelo trabalho de monitoramento climático de larga escala da Região Tropical, com o percentual de até 100% sobre o vencimento básico,.

Uma parte foi fixa no percentual de 70% e uma variável de 30%. Além de uma gratificação de titulação para ambas as carreiras.

Os candidatos inscritos foram avaliados por meio de duas fases, sendo provas objetivas e discursivas/dissertativas e uma Avaliação de Títulos.

O exame objetivo contou com 40 questões para Pesquisador e 50 para Analistas, que foram distribuídas por disciplinas de Língua Portuguesa, Informática e Conhecimentos Específicos.

Saiba mais sobre o Concurso FUNCEME: Vagas para Pesquisador em 2021!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais