Pesquisar no blog

Concurso Funceme: Comissão organizadora formada!

Iago Almeida

icone calendario 06 jul 2021

Atenção concurseiros! Um novo grupo de trabalho foi formado para realizar os estudos para um novo concurso Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos). A informação foi confirmada em publicação nesta segunda-feira (5), no Diário Oficial.

Concurso Funceme: nova comissão formada

O novo grupo foi formado pelo presidente da Fundação Cearense de Meteorologia de Recursos Hídricos, Eduardo Sávio Passos Rodrigues Martins.

Agora, os nomes escolhidos deverão estudar a possibilidade de um novo concurso Funceme, que é aguardado desde 2019.

Vale ressaltar que a comissão havia sido formada em 2018, passou por alterações em dezembro de 2019 e, agora, um novo grupo foi anunciado, após novas alterações.

Na portaria, o presidente da fundação estabelece que o grupo haja sobre:

  • O aproveitamento do cadastro de reserva, quando existir, para completar as vagas de cada área prevista no concurso e para atendimento das demandas estratégicas desta Fundação, a partir de uma readequação das vagas em cada área
  • Formação de cadastro de reserva em áreas nas quais o mesmo não existe
  • Estabelecimento dos quantitativos de vagas por área para a realização de novo concurso público para preenchimento das vagas remanescentes

Concurso Funceme: salários

Uma das informações mais procuradas por concurseiros é sobre as remunerações dos concursos , que chamam atenção!

Neste sentido, segundo a fundação, os salários iniciais dos servidores vão de R$ 3.440,34 até R$ 7.924,58.

Além disso, os ocupantes dos cargos de Analista e Procurador recebem ainda gratificações por qualificação, que vão de 15% até 60%.

“O novo concurso visa ao preenchimento de vagas que não tiverem candidatos habilitados e, consequentemente, não formaram cadastro de reserva”, disse o setor de Comunicação da Funceme.

Até então, estavam previstas 07 vagas remanescentes para o cargo de pesquisador e cadastro de reserva para mais duas carreiras, ainda sem confirmação do número de vagas.

Último concurso Funceme

Publicado em 2018, o último concurso Funceme foi organizado pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece).

Com 40 vagas ofertadas, foram 35 para Pesquisador e 05 para Analista de Suporte à Pesquisa; sendo que ambas exigiram o nível superior completo.

Além disso, as especialidades abrangidas foram de Recursos Ambientais, Recursos Hídricos, Meteorologia, Monitoramento, Informática, Administração e Ciências Contábeis.

Vale ressaltar que os servidores contaram ainda com gratificação pelo trabalho de monitoramento climático de larga escala da Região Tropical, com o percentual de até 100% sobre o vencimento básico,.

Uma parte foi fixa no percentual de 70% e uma variável de 30%. Além de uma gratificação de titulação para ambas as carreiras.

Os candidatos inscritos foram avaliados por meio de duas fases, sendo provas objetivas e discursivas/dissertativas e uma Avaliação de Títulos.

O exame objetivo contou com 40 questões para Pesquisador e 50 para Analistas, que foram distribuídas por disciplinas de Língua Portuguesa, Informática e Conhecimentos Específicos.

Saiba mais sobre o Concurso FUNCEME: Vagas para Pesquisador em 2021!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais