Pesquisar no blog

Concurso Fundac PB: Saiu o resultado preliminar do TAF!

icone calendario 29 jan 2020

Foi publicado o resultado preliminar do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso Fundac PB (Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida”).

⇒ Confira o resultado preliminar do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso Fundac PB! ⇐

Resultado preliminar do TAF do concurso Fundac PB

Os candidatos do concurso Fundac PB, já podem conferir o resultado preliminar do Teste de Aptidão Física (TAF). Os exames foram realizados no mês de janeiro, e de acordo com a banca organizadora, IBADE , mais de 1.700 participantes foram aprovados.

Segundo informações do resultado preliminar, 1.762 candidatos foram considerados “aptos” no Teste de Aptidão Física (TAF). Os recursos contra esta etapa, serão aceitos a partir das 08 horas do dia 29 de janeiro até às 18 horas do dia 30 de janeiro, no site do IBADE.

Conforme o cronograma, o resultado final do TAF está previsto para o dia 07 de fevereiro de 2020. Na mesma data, os resultados preliminares da prova de títulos serão publicados. Após esta etapa, os candidatos do concurso Fundac PB ainda serão avaliados em mais outras fases, sendo elas:

  • Psicotécnico – 1ª oportunidade: 08 de março de 2020;
  • Resultado da Investigação Social: 23 de junho de 2020;
  • Curso de Formação: 13 de julho a 07 de agosto de 2020.

É previsto, que a seleção seja homologada o dia 19 de agosto de 2020. Após esta etapa, o certame ficará válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Durante esse tempo, as convocações dos candidatos aprovados serão realizadas.

Vagas ofertadas no concurso Fundac PB

O concurso Fundac PB oferta 400 vagas para o cargo de Agente Socioeducativo. Para pleitear uma das vagas, foi preciso ter o nível médio completo.

A concorrência prévia geral do certame, chegou cerca de 33 candidatos por oportunidade, as inscrições foram para ambos os sexos. Além disso, foram reservadas vagas para pessoas com deficiência.

As chances do concurso Fundac PB foram distribuídas por meio de três áreas, sendo elas:

  • Área 1 (277 vagas): João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Mamanguape, Rio Tinto, Sapé, Itabaiana e Guarabira;
  • Área 2 (88 vagas): Lagoa Seca, Campina Grande, Alagoa Grande, Bananeiras e Monteiro; e
  • Área 3 (35 vagas): Sousa, Santa Luzia, Patos, Piancó, Itaporanga, Conceição, Uiraúna e Cajazeiras.

Ao todo, mais de 13.500 candidatos foram convocados para as provas, que foram aplicadas no mês de outubro de 2019. A avaliação objetiva foi composta por 50 questões, sendo elas: Língua Portuguesa (10 questões), História da Paraíba (5 questões), Direitos Humanos (10 questões) e Conhecimentos Específicos (25 questões).

Para ser considerado aprovado, foi necessário o candidato obter pelo menos 50% dos pontos da prova. Além disso, seria eliminado o participante que obtivesse nota igual a zero em alguma disciplina. Somente foram convocados para a segunda etapa, os 2.020 primeiros candidatos classificados.

Os candidatos aprovados no certame, irão receber um salário inicial de R$ 1.617,20, mais o adicional noturno. O valor final já inclui gratificações de atividade especial e de risco, além do auxílio-alimentação. O regime de contratação será o estatutário, que garante a estabilidade do servidor.

» Prepare-se para o concurso Fundac PB + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Fundac PB: Publicado cronograma para matrícula no Curso de Formação!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais