Fundação PB Saúde: Vunesp será a organizadora | Nova Concursos

Concurso Fundação PB Saúde: Vunesp será a organizadora!

icone calendario 24 jun 2021

Mais novidades no concurso Fundação PB Saúde ! Agora a seleção conta com banca organizadora definida.

A Fundação Vunesp será a responsável pelo concurso e o contrato entre as partes deve ser anunciado em breve no Diário Oficial.

Situação atual do concurso Fundação PB Saúde

O primeiro concurso público para a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde pode ser publicado em breve. Isso porque,  de acordo com previsão do governador do estado, João Azevêdo, o edital de abertura será publicado no início de julho com 4.401 vagas.

Do total de vagas ofertadas, 326 serão imediatas e 4.075 para cadastro reserva.

Embora não confirme os cargos, salários e escolaridades a serem providos, o governador adiantou que os servidores irão atuar em “unidades hospitalares à medida que a fundação for assumindo a gestão dos hospitais”.

Ainda em sua publicação, Azevêdo também destaca a banca organizadora. A empresa escolhida foi a Fundação Vunesp e o contrato entre as partes será divulgado no Diário Oficial.

Concurso Fundação PB Saúde será o primeiro

Vale ressaltar que esse será o primeiro concurso para a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde. Isso porque o órgão foi criado recentemente, em fevereiro de 2020.

A entidade é dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial e terá um quadro de pessoal próprio. Sendo assim, a PB Saúde deverá realizar concurso ou processo seletivo simplificado, por meio de provas ou de provas e títulos.

A exceção será para os empregos de livre nomeação e exoneração do quadro de pessoal, em funções de direção, chefia e assessoramento.

O quadro de empregos e a estrutura remuneratória da PB Saúde ainda serão elaborados pela direção superior e, posteriormente, aprovados pelo Conselho de Administração. O regime de contratação da fundação será o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A PB Saúde deverá exercer atividades de gestão e prestação de serviços de saúde, além de executar ações, programas e estratégias que venham a ser objeto de determinações das políticas públicas emanadas da Secretaria de Saúde.

A fundação ainda integrará o Sistema Único de Saúde como entidade vinculada à SES.

Saiba mais sobre o Concurso Fundação Saúde PB: Edital é publicado com 4.401 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais