Pesquisar no blog

Concurso Funpresp-Exe: Edital com 52 vagas para Analistas!

icone calendario 15 jul 2021

Atenção! O concurso Funpresp-Exe (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Executivo) já tem cargos e vagas confirmados. Serão 52 vagas para Analistas.

Desse modo, a carreira será para o ensino superior, e terá salário inicial de R$ 6.848,00. Ainda de acordo com a Fundação, serão 16 vagas previstas para 2021 ainda. O restante deve ficar para cadastros reservas e serão providas durante o prazo de validade.

Ademais, o concurso valerá até 2025. Com validade de 2 anos, prorrogável por igual período. O edital não deve demorar para ser divulgado, já que a expectativa é de provimento para 2021.

Havíamos anunciado erroneamente que este concurso com 52 vagas era para o Funpresp-Jud . Porém o órgão correto é o Funpresp-Exe e não do Poder Judiciário que também terá uma nova seleção a ser organizada pelo Instituto AOCP.

Provas do concurso Funpresp-Exe

A princípio, a expectativa da Fundação é ter as provas do concurso público aplicadas ainda no segundo semestre de 2021. Entretanto, as datas ainda não foram divulgadas.

Além disso, foram confirmadas vagas para áreas estruturais, como cadastro, arrecadação e concessão de benefício. Além de outros setores como tecnologia, governança, jurídico, controle interno e negócios.

O diretor de Administração da Funpresp, Cleiton dos Santos Araújo, confirmou que a entidade está em fase ampla de estruturação.

“Estamos reforçando a capacidade de trabalho das áreas de negócio que são responsáveis pelos processos-chave da Fundação. Precisamos realizar o concurso para melhorar ainda mais a qualidade de nossos serviços para os participantes. Queremos atrair pessoas qualificadas para trabalhar numa fundação que tem projetos ousados para crescer e se consolidar como uma das mais sólidas do país” explicou o diretor.

O concurso foi aprovado e autorizado pelo Conselho Deliberativo em maio, com provimentos para 2021.

Ademais, o Instituto AOCP já é responsável por organizar as etapas do concurso. O extrato de confirmação foi publicado no Diário Oficial da União no dia 9 de julho.

Desse modo, é imprescindível a publicação do edital, visto que é a última etapa para que o concurso seja aberto. Além disso, o contrato com a banca vai até julho de 2022.

O último certame foi realizado em 2016, e ficou sob organização do Cebraspe. Por ser um órgão do Poder Judiciário, é conhecida pela Funpresp.

Saiba mais sobre o Concurso Funpresp-Jud: Edital publicado com iniciais de até R$ 8,2 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais