Pesquisar no blog

Concurso Funsaúde CE: Divulgado novo cronograma das próximas etapas!

icone calendario 10 dez 2021

Atenção, concurseiros! Após ter as provas aplicadas para as mais de 6 mil vagas, o concurso Funsaúde CE está com um novo cronograma das etapas. Confira!

Antes de mais nada, vale dizer que o edital da Fundação de Saúde do Ceará foi publicado com cerca de 6 mil vagas imediatas, além de outras 20 mil para a formação de um cadastro de reserva. As oportunidades foram distribuídas para diversas áreas, como as de Assistência e Médica, por exemplo.

As avaliações do certame foram aplicadas no final de outubro e os resultados preliminares foram divulgados entre o final de novembro e início de dezembro. Com isso, o cronograma para as próximas etapas do concurso foi, também, publicado.

De acordo com o Comunicado feito pela banca organizadora FGV, as novas datas são as seguintes:

  • 16/12 – Resultado Definitivo da Prova Objetiva e convocação para a Avaliação de títulos;
  • 17/12 a 28/12 – Envio dos títulos pelos candidatos;
  • 29/12 a 20/01 – Análise e avaliação dos títulos; e
  • 25/01 – Publicação do Resultado Preliminar da Avaliação de títulos.

Concurso Funsaúde CE: como foram as provas?

Como mencionado, as avaliações do concurso Funsaúde do Ceará foram realizadas em outubro e, para os cargos de nível médio, por exemplo, as avaliações foram constituídas por 60 questões.

Enquanto que os candidatos aos cargos de nível superior realizaram avaliações formadas por 70 perguntas e ainda terão de passar por uma Avaliação de Títulos.

As disciplinas das Provas Objetivas, no entanto, variaram de acordo com o cargo concorrido. As matérias que a maioria das carreiras tiveram em comum foram:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico;
  • Atualidades;
  • Legislação do SUS; e
  • Conhecimentos Específicos.

Quais foram os cargos ofertados?

As oportunidades do edital vigente da Fundação Regional de Saúde do Ceará fora muitas e em diversas áreas. No primeiro edital, por exemplo, visou o preenchimento de 1.792 vagas para o Nível Superior e outras 2.749 vagas para os empregos de Nível Médio.

Este edital ofertou vagas para cargos da área de Saúde, de Assistência Social e de Técnico Laboratorial.

Por outro lado, o segundo edital ofertou 419 vagas para cargos de Nível Médio e Superior na área Administrativa, enquanto que o terceiro documento ofereceu 1.040 oportunidades para Médicos de diversas especialidades.

Vale apontar, por fim, que os salários para os cargos presentes no edital variaram bastante entre R$ 2.200,00 a R$ 23.8333,33.

Saiba mais sobre o Concurso Funsaúde CE: Edital publicado com 6 mil vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais