Pesquisar no blog

Concurso Funsaúde CE: Editais sofrem primeira retificação, confira!

icone calendario 13 jul 2021

Os editais do concurso Funsaúde CE , com 6.000 vagas, tiveram suas primeiras retificações. São mudanças nos salários, horário das provas e pontuação de títulos.

Apesar disso, a quantidade de vagas continua a mesma. São editais para a área de saúde, assistencial e administrativo. Agora, a alteração é que os candidatos podem saber dos salários base e dos adicionais que incidem o valor. Inicialmente, os editais só continham o salário completo.

Além disso, a alteração nos horários de aplicação das provas e a pontuação das etapas chama a atenção. Também, a prova de títulos mudou a pontuação máxima.

Ademais, outra mudança foi no regime de contratação, os aprovados no concurso serão contratados por CLT. Veja abaixo as principais mudanças.

Edital concurso Funsaúde CE

A princípio, as alterações mais importantes do concurso público , são o horário das provas e a alteração na pontuação da prova de títulos, que agora estão assim:

  • Nível Médio – Provas às 9h15 e término às 12h45.
  • Nível Superior – Provas às 15h15 e término às 19h15.

Além disso, a pontuação máxima é de 16 pontos na prova de títulos para ensino superior, e 6 pontos para nível médio.

Já na etapa de contratação por CLT, serão aceitos os documentos de comprovação de experiência profissional:

Contratados pela CLT

  • Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (folha de identificação onde constam número, foto e série, folha da identificação civil, folha onde constam os contratos de trabalho e folhas de alterações que constem mudança de função); ou declaração emitida pelo empregador ou órgão de gestão de pessoas.

Servidores/Empregados públicos

  • Termo de Posse ou registro em CTPS do emprego público, acompanhada da certidão de tempo de serviço ou declaração, emitida pelo setor de Gestão de Pessoas, que informe o período (com início e fim) e a discriminação do serviço realizado, com a descrição das atividades desenvolvidas.

Prestadores de serviço com contrato por tempo determinado

  • contrato de prestação de serviços ou contrato social ou contracheque (demonstrando claramente o período inicial e final de validade no caso destes dois últimos) e acompanhado de declaração do contratante ou responsável legal, no qual consta claramente o local onde os serviços foram prestados, a identificação do serviço realizado, o período inicial e final do mesmo e descrição das atividades executadas.

Autônomo

  • contracheque ou recibo de pagamento de autônomo – RPA (RPA referente ao mês de início de realização do serviço e ao mês de término de realização do serviço e acompanhada de declaração da cooperativa ou empresa responsável pelo fornecimento da mão de obra, em papel timbrado com o CNPJ, no qual consta claramente o local onde os serviços foram prestados, a identificação do serviço realizado, o período inicial e final do mesmo e descrição das atividades executadas. Serão aceitas declarações de prestação de serviços em clínicas, em papel timbrado com o CNPJ, desde que conste claramente o local onde os serviços foram prestados, a identificação do serviço realizado, o período inicial e final do mesmo e descrição das atividades executadas. Para o advogado autônomo, a comprovação da experiência profissional deverá ser realizada por certidões de varas ou unidades judiciárias que comprovem, no mínimo, a prática de cinco atos processuais privativos de advogado por ano.

As retificações podem ser vistas na íntegra no Diário Oficial do Ceará , em breve, essas mudanças serão atualizadas no site da banca organizadora do FGV.

As inscrições do concurso vão do dia 12 de julho até o dia 19 de agosto. As provas objetivas estão previstas para o dia 24 de outubro, e a Avaliação de Títulos ocorrerá em 6 de dezembro de 2021. O resultado final deve sair em 13 de janeiro de 2022.

A taxa de inscrição varia entre R$ 300,00 para a área da Saúde, R$ 150,00 para Administrativo e Assistencial.

Saiba mais sobre o Concurso Funsaúde CE: Edital publicado com 6 mil vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais