Pesquisar no blog

Concurso Funsaúde CE: Edital está previsto para sair em fevereiro. Confira!

icone calendario 19 fev 2021

O Concurso Funsaúde CE pode sair em fevereiro. Serão 11 mil vagas imediatas, entretanto a pasta quer contratar até 33 mil profissionais da Saúde. Confira!

Novidades sobre o concurso Funsaúde CE

A seleção Funsaúde CE está próxima. O secretário de Saúde do estado, Dr. Cabeto, afirmou que o edital está previsto para ser publicado em fevereiro. Inicialmente, a oferta será de 11 mil vagas.

Além disso, a pasta quer formar um cadastro de reserva e projeta a contratação de até 33 mil profissionais durante o prazo de validade do próximo certame.

A confirmação foi dada em entrevista concedida ao portal Diário do Nordeste. De acordo com a reportagem, só para a categoria de médicos estão previstas cerca de seis mil vagas.

A Fundação de Saúde do Ceará (Funsaúde), criada recentemente, é responsável pela gerência dos serviços assistenciais no Estado. A seleção faz parte do Plano de Modernização da Saúde, lançado em 2019.

A relação completa de vagas ainda não foi divulgada, porém a expectativa é que sejam oferecidas oportunidades em todos os níveis de escolaridade. E tendo em vista que a fundação dará apoio em atividades técnico-administrativas,a expectativa é que o edital contemple cargos da área de apoio também. 

Aprovados poderão atuar em vários hospitais

A Fundação Regional de Saúde do Ceará vai atuar apoiando os municípios na execução dos seus serviços de saúde. Sendo assim, quando a seleção for aberta, a expectativa é que as vagas sejam distribuídas entre várias cidades. 

Nos primeiros dois anos de funcionamento a Fundação deverá gerenciar os hospitais Geral de Fortaleza e de Messejana e outras unidades nas cinco macrorregiões de saúde do Ceará: Cariri, Fortaleza, Litoral Leste, Norte e Sertão Central.

Somente para os hospitais Geral de Fortaleza e de Messejana deverão ser abertas 6 mil vagas. Em outra ocasião, o secretário também teria informado que o estado está trabalhando para construir um plano de carreira para os novos profissionais de saúde que serão contratados.

Em entrevista recente ao Diário do Nordeste , o Dr. Cabeto informou que a promessa do Governo do Estado é de que cinco unidades de alta complexidade estejam funcionando até o fim de 2022, em cinco macrorregiões, interior e Capital.

O governador Camilo Santana também prevê que todos os municípios sejam atendidos com Samu 24h no mesmo período. A ideia, então, seria que o crescimento do sistema desse conta de absorver os aprovados no concurso Funsaúde CE.

Saiba mais sobre o Concurso Funsaúde CE: Edital publicado com 6 mil vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais