Pesquisar no blog

Concurso Guarda de Betim – MG: Três bancas seguem na disputa!

icone calendario 24 dez 2019

Foi divulgado pela Prefeitura de Betim – MG, o resultado de mais uma etapa da licitação para definição da banca organizadora do concurso Guarda de Betim, no estado de Minas Gerais .

Definição da banca organizadora do concurso Guarda de Betim – MG

Foi publicado pela Prefeitura de Betim/MG, uma ata com o julgamento das propostas técnicas das empresas que concorrem no processo licitatório para escolha da banca organizadora do concurso Guarda de Betim – MG.

O documento foi divulgado no Portal de Transparência do órgão. Segundo informações da publicação, a análise das propostas técnicas foi feita no dia 19 de dezembro. Três empresas seguem na disputa após essa análise, sendo elas:

  • Instituto Nacional de Concurso Público (INCP);
  • Fundação Guimarães Rosa;
  • Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP).

É informada na ata, que o Instituto Nacional do Concurso Público (INCP) foi desclassificado por não alcançar a pontuação mínima exigida no edital de licitação, o resultado ainda está em fase recursal. Passado o período, o resultado final do julgamento deverá ser publicado no site da prefeitura e no Diário Oficial da União.

Na primeira fase de licitação, outras três empresas também concorriam no processo, sendo inabilitadas logo no início. Eram elas:

  • Resoluti Serviços de Estudos Pesquisas e Desenvolvimento Municipal Ltda (inabilitada por não apresentar a declaração de infraestrutura);
  • ADM&TEC – Instituto de Administração e Tecnologia (inabilitada por não apresentar o registro no Conselho Regional de Administração – CRA);
  • Reis e Reis Auditores Associados EPP (inabilitada por não apresentar o registro no Conselho Regional de Administração – CRA).

Vagas ofertadas no concurso Guarda de Betim – MG

Era previsto inicialmente que o concurso Guarda de Betim – MG fosse realizado ainda em 2019. Entretanto, o processo licitatório para escolha da banca organizadora do certame deverá ser concluído somente no início de 2020.

Após a definição da banca organizadora e o contrato assinado, representantes da banca e a comissão responsável pelo concurso deverão ser reunir para ajustar os detalhes do edital.

No mês de agosto deste ano, o secretário de Administração da Prefeitura, Ronivon Martins da Silva, informou que o certame deverá ofertar 60 vagas. Desse total, 57 vagas seriam destinadas para candidatos do sexo masculino e 3 vagas para candidatas do sexo feminino.

Porém, o Plano Municipal de Segurança Pública para o biênio 2019/2020, divulgado pela prefeitura no início do mês de setembro, prevê que a seleção pode ofertar até 120 vagas. Conforme descrito no plano, o objetivo é fortalecer a Guarda Municipal.

“A demanda crescente por segurança exige a ampliação dos quadros da Guarda Municipal”, conta no texto do Plano Municipal.

Ainda é previsto, a criação de um plano de carreira para a categoria. Além de um quartel exclusivo para a Guarda Municipal, com o intuito de oferecer mais conforto e identidade aos agentes.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais