Concurso Guarda de Campo Grande – MS: Banca organizadora é escolhida!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 16 nov 2020

Foi definida a banca organizadora que será responsável pela execução do novo concurso Guarda de Campo Grande – MS. Edital está previsto para ser publicado ainda em 2020.

Fique por dentro dos requisitos e salários do certame para o cargo de Guarda Civil. ⇒ Confira ⇐

Banca organizadora do concurso Guarda de Campo Grande – MS

O novo concurso Guarda de Campo Grande – MS, já tem banca organizadora escolhida. O Instituto SELECON terá a responsabilidade por receber as inscrições e aplicar as etapas avaliativas, como provas objetivas.

O nome da banca organizadora foi confirmado em publicação no Diário Oficial da Capital do Mato Grosso do Sul. O Instituto Nacional de Seleções e Concursos (SELECON), foi definido por meio de dispensa de licitação.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança e Defesa Social de Campo Grande, o edital está previsto para ser publicado ainda neste mês de novembro.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Mato Grosso do Sul?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Mato Grosso do Sul

Já as inscrições devem ocorrer em novembro ou dezembro. A partir da flexibilização das medidas de isolamento social pela Covid-19, o prefeito Marcos Marcello Trad publicou o Decreto 14.473/2020, que autoriza a realização de provas de concursos .

Essa permissão é válida apenas para os certames das áreas de Segurança, Saúde, Educação e Assistência Social. Mediante esse aval, a estimativa é que as provas do concurso Guarda de Campo Grande – MS ocorram no início de 2021.

A meta da seleção é repor o efetivo da Guarda, diante da carência de servidores. A princípio, o projeto era divulgar o edital no primeiro semestre, com provas a partir de julho.

No entanto, com o avanço da pandemia de Covi-19 no país e com as restrições a aglomerações, o cronograma acabou postergado.

Provas do concurso Guarda de Campo Grande – MS

A Lei Complementar nº 358, que dispõe sobre o cargo de Guarda Civil, divulgada no mês de março, confirma as etapas avaliativas do concurso Guarda de Campo Grande – MS. Conforme a legislação, os concorrentes do certame serão avaliados por até 06 (seis) etapas, sendo elas:

  • Prova de Conhecimentos;
  • Exame de Saúde e Toxicológico;
  • Prova de Aptidão Física;
  • Exame Médico e Avaliação Psicológica;
  • Investigação Social;
  • Curso de Formação Técnico-Profissional.

O certame teve os trâmites iniciados em 2019, com previsão de edital em setembro. Pela questão orçamentária, o concurso Guarda de Campo Grande – MS não foi realizado na época.

O edital ainda foi cotado para o mês de fevereiro de 2020, mas não foi divulgado. O grande entrave para a seleção era a regulamentação do plano de cargos e carreiras, que ocorreu no dia 18 de março.

O último concurso Guarda de Campo Grande – MS ocorreu em 2009. O edital trouxe a oferta de 683 vagas, das quais 614 vagas foram para homens e 69 vagas para mulheres. Na ocasião, os salários eram de R$ 563,38, mais o adicional de operações especiais de até 50%.

A banca organizadora responsável pela execução do certame , foi a FADEMS. Os candidatos foram submetidos a prova escrita, teste de aptidão física, avaliação psicológica e pesquisa social.

A prova objetiva foi composta por 40 questões, sendo 20 questões de Língua Portuguesa e 20 questões de Matemática. Os candidatos aprovados ainda foram convocados para o curso de formação.

Saiba mais sobre o Concurso Guarda de Campo Grande - MS: Edital com 350 vagas previsto para sair em novembro!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais