Compartilhar:

Concurso Guarda de Maricá – RJ: Candidatos são convocados para o Curso de Formação!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 21 fev 2020

Os candidatos do concurso Guarda de Maricá – RJ, já podem conferir o resultado da primeira etapa e a convocação para o curso de formação.

⇒ Confira a convocação para o Curso de Formação do concurso Guarda de Maricá – RJ! ⇐

Convocação para o curso de formação do concurso Guarda de Maricá – RJ

Foram divulgados os resultados da terceira etapa do concurso Guarda de Maricá – RJ, e as convocações para a próxima fase. Agora, os candidatos aprovados irão realizar a Investigação e o Curso de Formação Profissional (CFP).

Um total de 470 candidatos foram habilitados nas três primeiras avaliações do certame, mas nem todos são convocados para o curso de formação.

A terceira etapa da seleção compreendeu os exames médicos e psicotécnico, os participantes que foram reprovados estão automaticamente eliminados do concurso.

De acordo com informações do edital, o certame é composto por duas fases. A primeira fase, compreendeu três avaliações: prova objetiva, teste físico e exames médico e psicotécnico.

Agora, os candidatos que foram aprovados em todas essas etapas e mais bem classificados seguem para a segunda fase, que será composta por investigação social e curso de formação.

Um total de 300 participantes estão sendo convocados para realizar a matrícula no curso. O processo será entre os dias 10 e 12 de março de 2020, na Universidade de Vassouras, campus Maricá.

Cada concorrente deve consultar na convocação a escala de dia e horário para se apresentar. Será necessário levar os seguintes documentos:

  • Original e fotocópia do documento de identidade;
  • Original e fotocópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Original e fotocópia de comprovante de residência;
  • 2 fotografias 3×4 recentes.

O questionário de Informações Confidenciais para a Investigação Social será entregue aos candidatos durante a fase inicial do Curso de Formação, juntamente com as instruções para o preenchimento e o prazo para a sua devolução.

Os candidatos que não comparecerem para realizar a matrícula, estarão automaticamente eliminados do certame.

Avaliações da segunda fase serão eliminatórias

Tanto a investigação social quanto o curso de formação, possuem caráter eliminatório. Ou seja, o participante que for reprovado em qualquer uma das duas avaliações será automaticamente eliminado do concurso Guarda de Maricá – RJ.

A investigação é de responsabilidade da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito do município e poderá se estender até a homologação dos resultados. Serão considerados, os antecedentes criminais e sociais do candidato e as informações fornecidas no Questionário.

O curso de formação será de responsabilidade da Universidade Federal Fluminense (UFF). As aulas terão duração de três meses, e serão realizadas conforme o Regimento Interno do Curso.

» Prepare-se para o concurso Guarda de Maricá – RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Guarda de Maricá - RJ: 200 vagas para nível médio!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais