Pesquisar no blog

Concurso Guarda de Niterói tem banca definida. 209 vagas!

Iago Almeida

icone calendario 24 out 2023

Atenção, concurseiros! Um novo concurso Guarda de Niterói-RJ  deve sair ainda em 2023. A banca está definida para oferta de 209 vagas para ambos os sexos. Veja detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui  e saiba mais!

Quando sai o edital do concurso Guarda de Niterói?

Portanto, o edital do novo concurso da Guarda Municipal de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro , está cada vez mais próximo.

Isso porque os trâmites estão avançando. Agora, por exemplo, o Instituto Selecon foi confirmado como banca organizadora.

Assim, a empresa ficará responsável por receber as inscrições do concurso e aplicar as etapas, como as provas objetivas.

Sendo assim, agora resta a assinatura de contrato entre as partes e depois o edital será publicado, pois ficará iminente, podendo sair a qualquer momento.

O que já se sabe sobre o concurso Guarda de Niterói?

Portanto, os interessados no concurso da Guarda Municipal de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro , devem se atentar quanto as informações já confirmadas.

Assim, ao todo, o concurso ofertará 209 vagas imediatas para o cargo de Guarda Civil Municipal de Niterói. A carreira exige nível médio!

Além disso, as oportunidades serão para ambos os sexos, com remuneração inicial de R$3.811,66, além dos benefícios.

Se seguir o último edital, haverá exigência de altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,70m para homens. O edital anterior não trouxe limite de idade!

Outro requisito cobrado é a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “B”. No entanto, o edital de 2019 não trouxe tal exigência, por isso é preciso aguardar!

Atribuições

  • Atividades de planejamento, coordenação, execução, controle, orientação e fiscalização;
  • Políticas de prevenção da violência no município, objetivando a proteção da população e dos próprios municipais;
  • Coordenar, organizar e orientar o trânsito de veículos e pedestres em todo o território Municipal em conjunto com a Niterói Transporte e Trânsito S/A (NITTRANS);
  • Desenvolver ações conjuntas de fiscalização urbana e ambiental, com os órgãos municipais, estaduais e federais, respectivamente, no que se refere à proteção dos recursos ambientais naturais, em cumprimento aos dispositivos legais vigentes.

Veja como foi o último concurso Guarda de Niterói

Publicado em 2019, o último certame teve o prazo de validade prorrogado até junho de 2023 e ofereceu 142 vagas imediatas para a carreira.

Além disso, houve ainda oportunidades em cadastro reserva, tudo com exigência de nível médio. A banca foi o Instituto Selecon e avaliou os candidatos em cinco etapas:

  • Prova de Conhecimentos;
  • Exame Antropométrico e Prova de Capacidade Física;
    • Psicotécnico;
  • Exame Médico;
  • Investigação Social e Documental.

Prova Objetiva

A prova objetiva foi composta de 100 questões, com 5 alternativas cada e para ser aprovado os candidatos deviam acertar no mínimo 50% da prova. Foram cobrados os seguintes conhecimentos:

  • Língua Portuguesa – 30 questões
  • Conhecimentos
    • Básicos de Direito – 50 questões
    • Básicos de Informática – 10 questões
    • Município de Niterói – 10 questões

Teste de Aptidão Física (TAF)

Por fim, os aprovados nas etapas anteriores foram submetidos aos seguintes exercícios:

Confira todos os detalhes do último edital, clicando aqui!

Saiba mais sobre o Concurso Niterói RJ publica edital com 193 vagas para Educação!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais