Concurso Guarda de Nova Iguaçu – RJ: Secretário de Segurança garante retomada do certame!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 13 ago 2020

É garantido pelo Secretário de Segurança, a retomada do concurso Guarda de Nova Iguaçu – RJ, certame terá novo cronograma após a pandemia do Covid-19.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Rio de Janeiro?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Rio de Janeiro

Retomada do concurso Guarda de Nova Iguaçu – RJ

O concurso Guarda de Nova Iguaçu – RJ será retomado em breve. A informação é do secretário de Segurança Pública do município, Igor Porto. Foi afirmado pelo secretário, que logo após o fim das medidas restritivas de combate ao Covid-19 será retomada a seleção com a publicação do novo cronograma.

“Infelizmente a pandemia nos obrigou a suspender temporariamente as atividades do concurso. Mas, a prova será realizada. Em breve iremos divulgar o novo cronograma. Porém, neste momento, nosso maior objetivo é preservar vidas e a segurança de todos”, salientou o Secretário de Segurança.

Foi recomendado por Igor Porto, que os candidatos aproveitem a quarentena, na medida do possível, para se preparar para as provas.

“Já que ficar em cada é nosso maior dever agora, os candidatos podem aproveitar esse tempo para estudar mais ainda os conteúdos que serão cobradas na prova. Tenho certeza de que isso vai deixá-los mais preparados e seguros para participar da seletiva”, informou Porto.

É essencial que os candidatos inscritos mantenham uma rotina de estudos ao longo desse período, tendo em vista a grande concorrência. Com oferta de 200 vagas, o concurso para Guarda Municipal de Nova Iguaçu tem 31.238 candidatos inscritos, sendo:

  • 6.827 mulheres disputando 30 vagas (relação de 227,5 candidatos/vaga);
  • 24.411 homens disputando 170 vagas (relação de 143,59 candidatos/vaga).

Etapas do concurso Guarda de Nova Iguaçu – RJ

Ao todo, o concurso Guarda de Nova Iguaçu – RJ terá três etapas avaliativas. A primeira delas, a prova objetiva, provavelmente será aplicada somente em meados do segundo semestre. O exame objetivo será composto por 40 questões, distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa (10 questões), Matemática (5 questões) e Conhecimentos Específicos (25 questões).

Para ser considerado aprovado, será necessário o candidato acertar no mínimo 50% dos pontos da avaliação. A segunda etapa do certame, consistirá em um Teste de Aptidão Física (TAF), para os mais bem classificados na prova objetiva.

Serão convocados os habilitados com as melhores notas na avaliação de múltipla escolha, na quantidade de duas vezes e meia o número de vagas (212ª para o sexo masculino e 37ª para o sexo feminino), incluindo os aprovados empatados com a mesma pontuação.

O TAF será composto na realização de quatro avalições, sendo: Avaliação de Flexão de Braço (masculino)/Apoio de Frente (feminino) em um minuto, Avaliação de Abdominal em um minuto, Avaliação de Corrida de 12 minutos e Tiro de 50 metros.

A última etapa do certame, será o Curso de Formação. Das 200 vagas ofertadas, 100 vagas são de caráter imediato, sendo 15 vagas para mulheres e 85 vagas para homens. As outras 100 vagas são para formação de cadastro reserva, tendo a mesma distribuição entre os sexos masculino e feminino.

A carreira de Guarda, tem exigência do nível médio e salário inicial de R$ 1.651,95. O prazo de validade do certame é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. As contratações irão ocorrer pelo regime estatutário.

Saiba mais sobre o Concurso Guarda de Nova Iguaçu - RJ

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais