Concurso GM de Volta Redonda – RJ: Prefeito mostra urgência por edital!

icone calendario 03 out 2018

Autorizado desde setembro de 2017, o Concurso Guarda de Volta Redonda – RJ aguarda autorização da Procuradoria Geral do Município. O edital estava previsto para ser divulgado em março deste ano com 50 vagas.

O prefeito da cidade, Samuca Silva, ressaltou em entrevista recente a necessidade de um novo edital para a corporação.

Segundo o órgão, o edital está pronto desde maio de 2018, restando apenas o aval da Procuradoria Geral do Município para a publicação do documento.

Sobre o Concurso Guarda de Volta Redonda – RJ

Logo após a sua autorização, em setembro de 2017, o Concurso teve a Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE) definida como banca organizadora, já no mês seguinte.

Procurada, a FEVRE , responsável pelo certame, disse não haver uma previsão para a publicação do edital, no entanto, estima-se que isso deve ocorrer em breve.

Quem pode participar do Concurso Guarda de Volta Redonda RJ

Ao todo são esperadas 50 vagas para candidatos que possuam apenas ensino médio completo, a exemplo do último Concurso, com idade entre 18 e 40 anos que possuam habilitação em qualquer categoria.

Estes pré-requisitos ainda não foram confirmados pela organização do Concurso e podem sofrer alteração com a publicação do edital.

Além do município de Volta Redonda, outros municípios aguardam para realizar Concurso para a guarda municipal, como Guapimirim, Nova Iguaçu, Niterói, Caxias e Magé.

Último Concurso Guarda de Volta Redonda-RJ

O último Concurso para a Guarda de Volta Redonda foi realizado a cerca de 10 anos atrás, em 2008. Foram ofertadas 60 vagas para o sexo masculino com carga horária de 40 horas semanais.

Para se candidatar era necessário ser maior de 18 anos, com idade de até 40 anos e possuir carteira de habilitação de qualquer categoria, a taxa de inscrição cobrada foi de R$ 35,00.

Provas do último Concurso 

O último Concurso foi constituído de provas objetivas, além de teste de aptidão física e testes psicológicos. Foram 50 questões e para ser aprovada era necessário atingir 50 % de aproveitamento em cada disciplina e no total da prova.

A prova objetiva contou com questões de Português, Código de Trânsito Brasileiro, Noções de Direito Penal, Regulamento da Guarda Municipal de Volta Redonda.

A Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais