Compartilhar:

Concurso Guarda Municipal de BH – MG: É retomado com novo cronograma!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 10 jun 2019

Grande notícia concurseiros mineiros! O concurso Guarda Municipal de Belo Horizonte foi retomado com novo cronograma.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Concurso retomado com novo cronograma

O concurso Guarda Municipal de Belo Horizonte, suspenso desde o mês de maio, foi retomado. O certame continua com a oferta de 500 vagas, porém agora está incluso a reserva para pessoas com deficiência.

O cronograma do concurso foi modificado, com as inscrições reabertas e uma nova data para aplicação das provas.

O edital retificado foi publicado no Diário Oficial do Município. Das 400 vagas ofertadas para o sexo masculino, 280 vagas são para ampla concorrência, 80 vagas para negros e 40 vagas para pessoas com deficiência.

Já as 100 vagas para o sexo feminino, 70 vagas são para ampla concorrência, 20 vagas para negras e 10 vagas para pessoas com deficiência. Através da retificação, o certame passa a ter reserva de 10% das vagas para candidatos que se autodeclaram deficientes.

Nova-GM

Com as mudanças, o prazo para inscrições foi reaberto, os candidatos interessados poderão se inscrever a partir do dia 10 de junho até às 23h59min do dia 09 de julho de 2019, pelo site da banca organizadora, FGR.

A taxa de inscrição de inscrição continua com o valor fixo de R$ 92,50, devendo ser paga até o dia 12 de julho de 2019.

Todas as pessoas que já tinham se candidatado e quitaram a taxa de inscrição até o dia 17 de maio de 2019, são consideradas inscritas no concurso.

Apenas os membros de famílias de baixa renda, inscritos no programa CadÚnico, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição, sendo necessário completar o formulário específico nos dias 10 a 12 de junho, pelo portal da FGR. Os mais de 6 mil pedidos de isenção já concedidos antes da retificação estão mantidos.

Provas acontecerão no mês de agosto

As provas objetivas do concurso foram remarcadas para o dia 18 de agosto de 2019, a aplicação será feita na cidade de Belo Horizonte, em locais e horários divulgados pela banca organizadora a partir do dia 12 de agosto de 2019.

A prova objetiva será composta por 50 questões, englobando as disciplinas de Língua Portuguesa (10 questões), Legislação (20 questões), Noções de Informática (5 questões), Noções de Geografia Urbana (8 questões), História de Belo Horizonte (7 questões).

Nova-guarda-bh

Haverá ainda prova de títulos e teste de aptidão física (TAF). O teste de aptidão física (TAF) será composto pelos seguintes exercícios:

Masculino: Força Muscular (Flexão Abdominal), Resistência Aeróbica (Corrida de 2.400 metros) e Barra Horizontal;

Feminino: Força Muscular (Flexão Abdominal), Resistência Aeróbica (Corrida de 2.400 metros) e Barra Horizontal Estática.

» Prepare-se para o concurso Guarda Municipal de Belo Horizonte + BÔNUS (GRÁTIS) «

Os candidatos aprovados em todas as etapas irão passar pelo curso de formação, de caráter obrigatório. As aulas visam preparar para o exercício das atividades do cargo de Guarda Civil Municipal.

Saiba mais sobre o Concurso Guarda Municipal de BH - MG: 500 vagas para nível médio!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais