Concurso Guarda Municipal Nova Iguaçu – RJ: Contratação da banca é iniciada!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 27 nov 2019

Foi iniciado o processo de licitação para contratação da banca organizadora do concurso Guarda Municipal Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro .

Escolha da banca do concurso Guarda Municipal Nova Iguaçu – RJ

No dia 27 de novembro, foi iniciado o processo de licitação para escolha da banca organizadora do novo concurso Guarda Municipal Nova Iguaçu – RJ.

O certame será realizado pela prefeitura com oferta de 200 vagas para o cargo de Guarda Municipal. As propostas das empresas organizadoras serão julgadas pelo critério de menor preço, ou seja, a menor taxa de inscrição. O valor estimado da taxa de inscrição é de R$ 50,50.

De acordo com o documento do pregão eletrônico para escolha da empresa especializada, as inscrições irão começar no mês de dezembro, indicando que o edital será divulgado no mesmo mês.

É estimado que 25.000 candidatos concorram às 200 vagas ofertadas, sendo que para prestar o certame é necessário nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B.

O concurso Guarda Municipal Nova Iguaçu – RJ será composto por 6 etapas avaliativas. A prova objetiva tem data prevista para ser aplicada no dia 26 de janeiro de 2020. Confira todas as etapas:

1ª Etapa: Prova de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório;

2ª Etapa: Exame antropométrico e prova de capacidade física, de caráter eliminatório;

3ª Etapa: Exame psicotécnico, de caráter eliminatório;

4ª Etapa: Exame médico, de caráter eliminatório;

5ª Etapa: Investigação social e documental, de caráter eliminatório;

6ª Etapa: Curso de formação para Guarda Municipal, de caráter eliminatório.

O salário para o cargo tem o valor de R$ 1.651,95, com jornada de trabalho que ocorrerá em escalas de 12 x 36 24×72 e de 40 horas semanais, esta última com expediente de 8 horas diárias.

Requisitos e Atribuições do cargo no concurso Guarda Municipal Nova Iguaçu – RJ

O candidato interessado em pleitear uma das vagas ofertadas no certame, deverá estar atento para os requisitos e atribuições que compete ao cargo, sendo eles:

Requisitos

  • Possuir nacionalidade brasileira ou portuguesa, de acordo com parâmetros constantes da legislação vigente;
  • Estar no exercício dos direitos civis e políticos e quite com as obrigações militares e eleitorais;
  • Possuir como grau de escolaridade o ensino médio completo;
  • Ter, no mínimo, 18 anos de idade na data de publicação do edital;
  • Não possuir antecedentes criminais, bem como nada ter que o desabone, segundo critérios de investigação reservada, com a exigência de apresentação de certidões expedidas perante o Poder Judiciário estadual, federal e distrital, conforme previsto no artigo 10º da Lei nº 13.022/2014;
  • Não ter sido demitido de qualquer cargo ou emprego público, em decorrência de processo administrativo disciplinar ou por justa causa;
  • Não estar respondendo a processo de exclusão ou ter sido excluído por motivo disciplinar das Forças Armadas ou Auxiliares ou de estabelecimento de ensino civil ou militar;
  • Ter aptidão física, mental e psicológica para o exercício das atribuições do cargo;
  • Possuir, até a data da conclusão do curso de formação para Guarda Municipal, a Carteira Nacional de Habilitação – CNH válida na categoria “B”, no mínimo.

Atribuições

  • Exercer vigilância em locais previamente determinados;
  • Conduzir veículos oficiais quando em serviços de vigilância;
  • Realizar ronda de inspeção em intervalos fixados, adotando previdências tendentes a evitar roubos, incêndios, danificações em edifícios, praças, jardins, materiais sob sua guarda, etc.;
  • Controlar a entrada e saída de pessoas e veículos pelos portões de acesso sob sua vigilância, verificando, quando necessário, as autorizações de ingresso;
  • Verificar se as portas, as janelas e as demais vias de acesso estão devidamente fechadas;
  • Investigar quaisquer condições anormais que tenha observado;
  • Responder às chamadas telefônicas e anotar recados;
  • Levar ao imediato conhecimento das autoridades competentes qualquer irregularidade verificada;
  • Acompanhar funcionários quando necessário, no exercício de suas funções, exercer a fiscalização e a lavratura de auto de infração, e executar tarefas afins.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais