Pesquisar no blog

Concurso Hemobrás: Tem banca organizadora definida!

icone calendario 21 set 2021

Mais novidades para os concurseiros! Um novo concurso Hemobrás foi confirmado e já conta com sua banca organizadora definida. O edital pode ser publicado a qualquer momento, com todas as informações.

Já foi confirmado um novo concurso para a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia. Com a contratação da banca já realizada, o que se prevê é que o edital com todas as informações seja publicado muito em breve!

Além disso, a banca organizadora escolhida para cuidar dos trâmites do processo seletivo foi o Instituto Consulplan . O contrato foi assinado no dia 17 de setembro, e possui validade de 1 ano, de forma que toda a seleção deve ocorrer até setembro de 2022.

Detalhes acerca do certame ainda não foram revelados

As informações cruciais para os concurseiros acerca do concurso ainda não foram revelados, como o quantitativo de vagas, os cargos ofertados, os requisitos, atribuições e remunerações.

No entanto, com a contratação da banca organizadora já realizada e publicada no Diário Oficial da União, o próximo passo é a publicação do edital, que contará com esses e outros detalhes sobre o processo seletivo.

Enquanto isso, os candidatos já podem começar a se preparar por meio de uma análise quanto ao último concurso Hemobrás realizado.

Último concurso Hemobrás

O último concurso da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia aconteceu em 2013, quando foram oferecidas 183 oportunidades, das quais 11 eram destinadas a PcDs (pessoas com deficiências).

Além disso, as vagas estavam distribuídas entre diversos cargos. Para o nível médio, estavam as carreiras de Assistente Administrativo e Técnico em Produção de Hemoderivados e Biotecnologia.

Já para nível superior, as oportunidades eram para os cargos de Analista de Gestão Corporativa e Especialista em Produção de Hemoderivados e Biotecnologia, em diversas especialidades.

Ademais, as vagas disponíveis contavam com lotações no Distrito Federal (Brasília) e na região metropolitana de Recife (Pernambuco). As remunerações variavam entre R$1.575,72 e R$4.854,44.

Como foram as provas do último concurso?

Durante a seleção, que contou com a organização da FCC (Fundação Carlos Chagas), os candidatos realizaram uma prova objetiva que contava com 40, 50 ou 60 questões, a depender do nível de escolaridade.

Além disso, as avaliações contaram com questões sobre Conhecimentos Básicos e Específicos. Na parte de Conhecimentos Básicos, as disciplinas cobradas pela maioria dos cargos disponíveis eram Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Raciocínio Lógico-Matemático e Noções de Legislação.

Ademais, vale destacar que aqueles que foram aprovados no concurso foram contratados por meio de regime celetista.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais