Pesquisar no blog

Concurso Iases: Comissão organizadora formada para vagas efetivas!

icone calendario 28 jul 2021

Os novos preparativos para o concurso Iases (Instituto de Atendimento Socioeducativo) já foram iniciados. Na última segunda-feira, 26 de julho, foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo, a comissão organizadora responsável por organizar e trabalhar no edital do próximo concurso para efetivos.

Desse modo, a comissão é formada por 6 servidores que deverão tocar os trâmites internos do certame e contratar a banca organizadora. Após estas etapas, o edital do concurso será publicado.

Além disso, o Iases oferta vagas para Agente Socioeducativo, que tem como requisito o ensino médio completo. Entretanto, o número de vagas ainda não foi divulgado.

Os aprovados no concurso receberão salário inicial de R$ 3.026,36, com benefícios e chance de progressão na carreira. A jornada de trabalho será cumprida em regime de escala.

Ademais, o governo do ES espera que o edital do concurso seja publicado ainda em 2021. Assim como outras seleções previstas pelo governo, veja a lista dos editais que estão na mira:

  • Secretaria da Educação (Sedu);
  • Secretaria de Justiça (Sejus);
  • Secretaria de Fazenda (Sefaz);
  • Polícia Civil;
  • Polícia Militar;
  • Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

Os concursos citados acima estão previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021. Estes concursos serão realizados, mesmo com o contingenciamento devido à pandemia do coronavírus.

“Mesmo com o Decreto nº 4.818-R, de 10 de fevereiro de 2021, publicado no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (11/02), que estabelece medidas de contingenciamento e racionalização de gastos do Poder Executivo Estadual no ano de 2021, serão realizados os concursos públicos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021” reforça o governo do Espírito Santo.

Novo concurso Iases

A princípio, em 2019 o Ministério Público de Contas do ES recomendou um novo concurso público para efetivos. Além disso, houve a recomendação de que o Tribunal de Contas do estado (TCE ES) fizesse o levantamento em todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual sobre as contratações temporárias.

Segundo o MPC ES há um grande número de admissões temporárias ocorrendo nos órgãos, inclusive no Iases, sendo em excesso.

“Nos últimos cinco anos (2014 a 2019) a proporção entre servidores temporários e efetivos passou de 2,45 (912/371) para 4,29 (1.343/313), representando um aumento de 75,10%” disse o Ministério Público do ES.

O último edital aberto para o concurso Iases foi em julho. A oferta também para Agente Socioeducativo, de nível médio, para homens e mulheres.

As inscrições, inclusive, se encerraram nessa segunda-feira, 26 de julho. A seleção foi para cadastros reservas para unidades socioeducativas na região metropolitana de Vitória, Norte e Sul do ES.

Além disso, os aprovados poderão ser lotados em qualquer setor e unidade de atendimento. As chamadas irão ser feitas durante o prazo de validade do concurso de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais