Pesquisar no blog

Concurso Iases ES: Alterada a comissão organizadora, confira!

icone calendario 08 out 2021

Novas informações sobre o concurso Iases ES . Foi alterada a comissão organizadora do processo seletivo que oferta vagas para a carreira de Agente Socioeducativo.

Um novo concurso para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo é um dos diversos outros previstos no orçamento de 2022. A seleção contará com vagas de nível médio para Agente Socioeducativo.

Além disso, a comissão organizadora para o processo seletivo já havia sido definida, mas passou recentemente por alterações. Confira mais detalhes!

Concurso Iases ES: comissão organizadora

A comissão organizadora do novo concurso Iases ES havia sido formada no dia 26 de julho, quando os preparativos para a seleção haviam sido iniciados.

No entanto, na última quinta-feira, 7 de outubro, foi publicado no Diário Oficinal do Espírito Santo uma nova formação. Sendo assim, os membros da nova comissão são:

  • Alisson Guilherme Erdmann
  • Hudson Antônio Perini Lima
  • Samara Loriato Pagani
  • Livia Ferreira Cardoso Marins
  • Carlos Eduardo Moreira Magdinier
  • Deleon Damaceno

Além disso, vale destacar que tais membros ficarão responsáveis pelos trâmites internos do certame, além de auxiliar na escolha e na contratação da banca organizadora.

Após tais procedimentos, o edital poderá ser publicado, contendo todas as informações sobre quantitativo de vagas e outros detalhes que ainda não foram revelados.

Vagas, cargos e salários

Apenas com o início dos trâmites para o novo concurso Iases ES, ainda não foram divulgadas maiores informações sobre o certame, como o quantitativo de vagas.

Entretanto, já se sabe que a seleção ofertará vagas para o cargo de Agente Socioeducativo, que possui como requisito o nível médio completo de escolaridade.

Ademais, os salários iniciais recebidos pelos aprovados serão de R$3.026,36, além de benefícios e progressões na carreira. Também é importante destacar que as jornadas de trabalho acontecerão por meio de regime de escala.

Outro concurso Iases ES aconteceu em 2021

Além disso, outro processo seletivo para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo aconteceu este ano, visando a formação de cadastro reserva para o cargo de Agente Socioeducativo.

Para participar do concurso, era necessário que os candidatos possuíssem o nível médio e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de, no mínimo, categoria “B”.

Ademais, durante a seleção os inscritos passaram pelas seguintes etapas avaliativas:

  • Análise de Documentação Comprobatória da Qualificação e Experiência Profissional que avaliará a condição de habilitação do candidato através dos documentos enviados;
  • Análise de Formulário de Investigação Social e Sindicância de Vida Pregressa do candidato: etapa eliminatória que visa comprovar a idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada, mediante pesquisa social.

Por fim, vale lembrar que a formação de cadastro reserva foi realizada para as unidades socioeducativas na região metropolitana de Vitória, Norte e Sul do ES.

Saiba mais sobre o Concurso IASES: Autorizado. 720 vagas de níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais