Pesquisar no blog

Concurso IBGE: Previsão que banca organizadora seja anunciada em 15 dias!

icone calendario 16 ago 2019

O concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ) tem a previsão de anunciar a banca organizadora que será responsável pelo certame em até 15 dias.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Banca organizadora do concurso IBGE

O primeiro edital do concurso IBGE que ofertará mais de 234 mil vagas temporárias, estava previsto para ser publicado este mês de agosto, mais deve atrasar. Segundo informações do setor de Recursos Humano do IBGE, o pregão para escolha da banca teve problemas, sendo assim, a seleção terá alguns atrasos.

O processo de escolha da organizadora já estava em andamento, o nome da banca vencedora estava previsto para ser divulgado no início do mês de agosto. Porém, devido a um empecilho no pregão e recursos de companhias participantes da licitação, este anúncio sofrerá atrasos, podendo ocorrer dentro de 10 e 15 dias, de acordo com o RH do IBGE.

O certame ofertará mais de 3.000 vagas nos cargos de Agente Censitário Operacional e Coordenador Censitário de Subárea. Este será o primeiro edital do concurso IBGE das mais de 234 mil vagas temporárias, visando a realização do Censo Demográfico. A informação foi passada pelo coordenador de Recursos Humanos do instituto, Bruno Malheiros.

Nova-IBGE

De acordo com Malheiros, os outros editais ainda não estão confirmados, pois a distribuição das vagas não foi fechada pelo IBGE. Sobre o primeiro edital, as oportunidades de Coordenador Censitário Subárea serão para vários municípios brasileiros e as de Agente Censitário para todas as capitais.

Segundo a portaria publicada no mês de maio deste ano, os dois cargos reúnem 3.210 vagas, com remunerações de R$ 1.800,00 para Agente e R$ 4.000,00 para Coordenador.

Além da oferta desses dois cargos, o certame irá ter outros editais com vagas para Supervisor (Call Center), Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor, Codificador Censitário, Supervisor PA e Recenseadores.

» Prepare-se para o concurso IBGE + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso IBGE 2024: Edital publicado. 895 vagas de níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais