Pesquisar no blog

Concurso IFRJ: Edital retificado e inscrições alteradas!

icone calendario 27 jul 2021

Foram publicadas diversas retificações do concurso IFRJ . Dentre as mudanças está o início das inscrições.

Vale ressaltar que o edital foi publicado este mês, e conta com 53 vagas em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior, com remuneração de até R$4.638,66.

Mudanças no concurso IFRJ

Foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira, 27, diversas retificações do concurso IFRJ. A principal mudança foi em relação às inscrições que iriam começar hoje, dia 27 e agora poderão ser realizadas do dia 30 de julho ao dia 22 de agosto.

No entanto, embora as mudanças não parem por aí, a data da prova objetiva, permaneceu a mesma: 3 de outubro. 

Vale ressaltar que o edital do concurso Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro , foi publicado este mês, e conta com 53 vagas em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior, com remuneração de até R$ 4.638,66.

O cargo que se destaca na seleção é o Assistente em Administração, destinado a quem possui o nível médio e com 23 vagas.

Principais mudanças no edital

De acordo com as retificações publicadas no Diário Oficial, estão valendo agora as seguintes normas:

  • PcD – O pedido de condição ou prova especial deverá ser solicitado no momento do preenchimento do formulário de Inscrição, no site do IUDS: www.iuds.org.br, sendo que será examinado para verificação das possibilidades operacionais de atendimento, obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade. Serão indeferidos os pedidos de condições especiais e/ou prova especial de Pessoa com Deficiência – PcD dos candidatos que não encaminharem dentro do prazo de Inscrição o respectivo Laudo Médico. 

Nos cargos reservados à Pessoa com Deficiência – PcD, também poderão se candidatar os candidatos de Ampla Concorrência – AC. 

  • Reserva de vagas – Caso o primeiro provimento para o cargo seja destinado à apenas uma vaga para Negros (Pretos ou Pardos) – NE, essa deverá ser preenchida prioritariamente pelo candidato melhor classificado na listagem de Negros (Pretos ou Pardos) – NE.
  • Isenção – Em conformidade com as Lei n° 13.656, de 30 de abril de 2018 e Decreto 6.593 de 02 de outubro de 2008, ficará isento do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que pertençam a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional ou que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos; e os candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. 
  • Provas –  A Prova Objetiva será realizada em locais apropriados no município do Rio de Janeiro.

O candidato só poderá levar o seu Caderno de Questões depois de decorridas 03 (três) horas do início da prova.

O Caderno de Questões será disponibilizado no site do IUDS, juntamente com o Gabarito das Questões Objetivas.

Como serão as provas do concurso IFRJ 2021?

Prova Objetiva

O concurso avaliará os candidatos por meio de uma prova objetiva com 50 questões. A avaliação está marcada para 3 de outubro pela manhã. Como todas as provas serão em mesmo horário, não será possível ao candidato concorrer a mais de um cargo.

Para as carreiras de níveis médio e médio/técnico serão:

  • Língua Portuguesa – 8 questões
  • Informática – 5 questões
  • Legislação e Ética – 7 questões
  • Conhecimentos Específicos – 30 questões (que irão variar de acordo com o cargo).

Para o nível superior, serão:

  • Língua Portuguesa – 8 questões
  • Legislação e Ética – 7 questões
  • Conhecimentos Específicos – 35 questões (que também irão variar de acordo com a carreira escolhida).
Saiba mais sobre o Concurso IFRJ: Edital publicado para Técnico-Administrativo, níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais