Concurso Igeprev PA: Edital publicado para 120 vagas | Nova Concursos

Concurso Igeprev PA: Edital publicado para 120 vagas temporárias!

icone calendario 16 set 2021

Atenção concurseiros! O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará vai realizar um novo concurso Igeprev PA para o preenchimento de 120 vagas temporárias. Confira como fazer inscrições!

Concurso Igeprev PA: como realizar inscrições?

Os interessados em uma das vagas do concurso do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Parápodem se inscrever.

As inscrições serão recebidas até o próximo domingo, 19 de setembro, pelo endereço eletrônico . Não será cobrada taxa!

O candidato deverá fazer o upload (envio de arquivos) nos formatos “JPEG”, “PNG”, “JPG” ou “PDF” dos documentos comprobatórios para a função de nível superior. Fique atento!

Concurso Igeprev PA: vagas e salários

O concurso está ofertando um total de 120 vagas temporárias para diversas especialidades. Os salários são de até R$ 4.245,29 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As chances são para os cargos de Analista de Investimentos – Ciências Econômicas (1 vaga), Técnico Previdenciário nas Áreas de Ciências Contábeis (8), Direito (84), Administração (4), Ciências Econômicas (4), Técnico em Arquivologia (2), Técnico em Gestão de Informática (5), Técnico de Administração e Finanças (9), Técnico em Comunicação Social – Jornalismo (2) e Técnico Previdenciário B Serviço Social (1).

O nível superior é exigido. As vagas são para Belém, Castanhal, Abaetetuba, Capanema, Santarém, Altamira e Marabá, localizados no Estado do Pará.

Edital foi solicitado pelo TCE PA

Como previsto, o concurso do Instituto de Gestão Previdenciária do Pará  acontecerá ainda este ano, após a determinação Tribunal de Contas do Estado do Pará.

O concurso já era aguardado há alguns anos, até que o TCE determinou a necessidade de uma nova seleção.

“realize concurso público, com vistas ao preenchimento dos cargos vagos, sem prejuízo da observância das medidas preventivas em razão da pandemia da COVID-19., afirmou a determinação.

Concurso Igeprev PA: requisitos básicos

Os concurseiros deverão se atentar aos requisitos básicos para o ingresso no IGEPREV/PA, que são:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ter no mínimo 18 (dezoito) anos de idade e no máximo 74 (setenta e quatro) anos de idade;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais e militares;
  • Não haver sido condenado criminalmente por sentença judicial transitada em julgado ou sofrido sanção administrativa impeditiva do exercício de cargos/empregos/funções públicas;
  • Estar em gozo dos direitos políticos;
  • Possuir diploma ou certificado de conclusão de curso, conforme exigência no Anexo III;
  • Possuir capacidade física e aptidão mental;
  • Apresentar registro no conselho de classe correspondente à função a que concorre, quando necessário para o exercício das suas atribuições funcionais;
  • Não possuir acúmulo de cargos/empregos/funções públicas, observado disposto no art. 37, incisos XVI e XVII, da Constituição Federal, bem como no Decreto Estadual nº 1.950/2017.

Concurso Igeprev PA: como será a seleção?

O concurso não avaliará os inscritos por meio de provas objetivas. Será apenas análise documental e curricular, de caráter eliminatório e classificatório.

Além disso, haverá uma entrevista por videoconferência, também de caráter eliminatório e classificatório

Saiba mais sobre o Concurso IGEPREV PA: Novo edital em 2021!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais