Pesquisar no blog

Concurso IJSN: Extrato de contrato publicado. Edital iminente!

icone calendario 20 jan 2022

Boas notícias, concurseiros! Foi publicado o extrato de contrato que confirma a banca organizadora escolhida para o novo concurso IJSN . Sendo assim, o edital é iminente.

Nesta quinta-feira, 20 de janeiro de 2022, foi publicado por meio do Diário Oficial do Estado o extrato de contrato da banca escolhida para organizar o novo concurso Instituto Jones dos Santos Neves, no Espírito Santo. Dessa forma, o edital pode ser publicado a qualquer momento.

Além disso, vale recordar que a nova seleção ofertará oportunidades de nível superior. Sendo assim, saiba todos os detalhes acerca do novo edital e também do último concurso para o Instituto.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso IJSN: extrato de contrato

Portanto, nesta quinta-feira foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo o extrato de contrato que confirma que a banca organizadora do concurso IJSN é o Instituto AOCP .

Além disso, é válido ressaltar que o Instituto estará responsável por receber as inscrições dos candidatos e pela aplicação das etapas avaliativas, além de demais organizações a serem realizadas.

Sendo assim, confira o resumo de contrato publicado:

Vagas, cargos e remunerações

Em suma, o concurso do Instituto Jones dos Santos Neves, no Espírito Santo , ofertará 06 vagas imediatas, além de oportunidades para formação de cadastro reserva para o cargo de Especialista em Estudos e Pesquisas Governamentais.

Além disso, é essencial frisar que a carreira disponível possui como exigência o nível superior de escolaridade. Ademais, as funções dos aprovados no concurso público envolverão estudos e análises necessários para as ações do governo.

É igualmente importante mencionar que as remunerações iniciais dos aprovados no processo seletivo possuirão o valor de R$ 6.851,96. Entretanto, com as progressões de carreira, o salário final dos contratados pode chegar a R$ 10.882,40.

Último concurso IJSN

Por fim, enquanto o edital do novo concurso IJSN não é publicado, os concurseiros interessados na seleção podem começar a se preparar com base em antigos editais.

Sendo assim, o último concurso para o Instituto aconteceu em 2010 sob a organização do Cebraspe. Além disso, foram ofertadas na época 08 vagas imediatas também para o cargo de Especialista em Estudos e Pesquisas Governamentais.

Ademais, é essencial destacar que naquele momento o cargo possuía como exigência o nível superior com ênfase em Economia, Teoria Econômica, Economia Aplicada, Economia Regional, Estatística ou Relações Internacionais.

Além disso, durante a seleção os inscritos no concurso foram avaliados por meio de provas objetivas, provas discursivas e avaliação de títulos, de forma que para a primeira etapa responderam a questões acerca dos seguintes conteúdos:

  • Língua Portuguesa
  • Conhecimentos de Informática
  • Metodologia de Pesquisa
  • Atualidades
  • Conhecimentos Geo-Histórico-Culturais do Espírito Santo
  • Legislação e Ética no Serviço Público
  • Economia e Estatística

Por outro lado, para a prova discursiva foi necessário que os candidatos elaborassem um texto de no máximo 30 linhas acerca do tema proposto pela banca organizadora.

Saiba mais sobre o Concurso IJSN: Contrato com a banca é rescindido. Veja detalhes!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais