Pesquisar no blog

Concurso ISE AC: Novo edital está previsto para setembro!

Iago Almeida

icone calendario 23 ago 2021

Atenção concurseiros! Um novo edital para o concurso ISE AC (Instituto Socioeducativo do Estado do Acre) está sendo prometido em setembro. As vagas deverão ser destinadas ao cargo de Agente Socioeducativo.

Concurso ISE AC: novo edital em setembro

Podem comemorar concurseiros! Um novo edital do concurso Instituto Socioeducativo do Estado do Acre está prestes a ser publicado.

Segundo o governador do estado, Gladson Cameli, o documento será publicado em setembro. O anúncio foi feito no último dia 10 de agosto.

Vale destacar que o edital já tem comissão organizadora formada, mas ainda não foram divulgados os cargos e vagas do certame.

Entretanto, é possível que sejam ofertadas vagas de Agente Socioeducativo, mesmo cargo que foi ofertado no último concurso, realizando em 2017.

Mas, pode ser que surjam cargos do concurso que foi ofertado em 2011. Na época, foram oportunidades para Assistente Social, Contador, Engenheiro Civil, Psicólogo, Pedagogo e Técnico Administrativo e Operacional.

Para participar da seleção e concorrer a uma das vagas do cargo, o concurseiro deverá se atentar aos requisitos básicos, que são:

  • Ensino médio
  • Idade máxima de 50 anos
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria AB.

Recentemente, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Estado do Acre redistribuiu as 175 vagas não ocupadas do Iapen (Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre) para o Instituto Socioeducativo do Acre.

O fato ocorreu após recomendação do Ministério Público, que pediu a realização de um novo certame para a contratação de até 225 vagas para o cargo de Agente Socioeducativo.

Segundo o promotor Tales Fonseca Tranin, os servidores não estão conseguindo realizar de maneira satisfatória todas as suas atribuições por conta da sobrecarga de trabalho.

Outros concursos anunciados no Acre

Além do concurso do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre , após estudo da comissão, o governo ainda anunciou que estão em preparo outros editais no estado.

As seleções serão para Polícia CivilCorpo de Bombeiros Militar e Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Concurso ISE AC: etapas de avaliação

A avaliação dos candidatos inscritos no concurso ISE AC será por meio de diversas etapas de seleção, sendo elas:

  • provas objetivas
  • provas de aptidão física
  • exames médicos
  • toxicólogos
  • psicotécnicos
  • investigação criminal social
  • curso de formação

Último concurso ISE AC

O último concurso do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre foi realizado em 2017 e ofertou vagas temporárias para candidatos de níveis médio e superior.

Ao todo, foram ofertadas 06 vagas para Psicólogo e Assistente Social (nível superior) e 36 vagas para Agente Socioeducativo (nível médio).

Na época, os contratados tinham salários de R$ 2.758,55, para uma jornada de 40 horas trabalhadas por semana.

Vale ressaltar que o processo seletivo não contou com provas objetivas, apenas análise curricular e de títulos para seleção.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais