Pesquisar no blog

Concurso Jucepa: Confira os locais de prova!

icone calendario 16 nov 2021

Os candidatos ao concurso JUCEPA , que terá suas provas aplicadas no dia 12 de dezembro, já podem conferir os locais onde realizarão as avaliações.

A convocação dos candidatos foi feita no Diário Oficial do Pará e, para conferir os locais de avaliação, os candidatos precisarão acessar o site da Fundação CETAP , responsável por organizar a seleção.

As avaliações estão previstas apara acontecer no dia 12 de dezembro de 2021 na cidade de Belém, capital do Pará .

Concurso Jucepa: como serão as provas?

No dia 12 d dezembro acontecerão as Provas Objetivas e Discursivas. Ambas avaliações têm caráter eliminatório e classificatório.

As avaliações ocorrerão em dois turnos: de manhã, serão realizadas as provas aos concorrentes ao cargo de nível médio, e à tarde para os de nível superior. A duração máxima de cada uma das provas será de 5 horas.

A Prova Objetiva será composta por 60 questões distribuídas em diversas matérias, que variam de acordo com o cargo. Enquanto isso, a Prova Discursiva consistirá ,a elaboração de um texto, que deve ser argumentativo e/ou discursivo, com o mínimo de 20 linhas e máximo de 30 linhas.

Concurso Jucepa: panorama geral

O concurso JUCEPA (Junta Comercial do Pará ) estará ofertando 5 vagas para o nível médio e 10 vagas para o nível superior. Confira os cargos:

  • Técnico de Administração e Finanças, de nível superior (especialidades: Administração e Ciências Contábeis) – 3 vagas;
  • Técnico do Registro Mercantil Classe A nível 1, de nível superior (especialidades: Direito e Técnico de Informática do Registro Mercantil) – 7 vagas; e
  • Assistente do Registro Mercantil, de nível médio – 5 vagas.

O cargo de Assistente contará com vencimentos iniciais de R$1.145, enquanto as carreiras de Técnicos, de nível superior, receberão R$2.809,35 por mês.

Os contratados terão, ainda, direito a alguns benefícios que ainda não foram confirmados.

Concurso Jucepa recebe mais de 2 mil inscrições!

O concurso da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), que teve seu edital publicado em agosto de 2021, recebeu cerca de 2.800 inscrições.

A informação foi divulgada pela banca organizadora Cetap e pela Seplad.  

Saiba mais sobre o Concurso Jucepa: Edital publicado para níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais