Pesquisar no blog

Concurso Jucepa: Confira a relação de candidatos por vaga!

icone calendario 18 nov 2021

Boa notícia concurseiros! As provas do concurso Jucepa  (Junta Comercial do Estado do Pará) serão no dia 12 de dezembro. Confira a relação de candidatos por vaga e os locais de prova. Serão 15 vagas efetivas.

Concurso Jucepa: provas estão se aproximando

As provas objetivas do concurso da Junta Comercial do Estado do Pará estão se aproximando. Elas acontecerão no dia 12 de dezembro, em Belém.

E, sendo assim, os concurseiros devem se atentar às informações e novidades que vão surgindo sobre o exame.

Local de prova

Os candidatos já podem conferir os locais de prova. Para isso precisarão acessar o site da Fundação CETAP , banca responsável pela seleção.

Relação candidato/vaga

Foram registrados no total, 2.753 candidatos inscritos para disputa de 15 vagas imediatas e mais a formação de um cadastro reserva. Confira como ficou a relação por vaga:

  • Assistente do Registro Mercantil – 5 vagas + cadastro reserva – 1.248 inscritos – 249,6 candidato por vaga
  • Técnico de Administração e Finanças – Administração – 2 vagas + cadastro reserva – 295 inscritos – 147,50 candidato por vaga
  • Técnico de Administração e Finanças – Ciências Contábeis – 1 vaga + cadastro reserva – 284 inscritos – 284 candidatos por vaga
  • Técnico Registro Mercantil – Direito – 5 vagas + cadastro reserva – 820 inscritos – 164 candidatos por vaga
  • Técnico Informática do Registro Mercantil – 2 vagas + cadastro reserva – 106 inscritos – 53 candidatos por vaga

Horários

Para os candidatos aos cargos de nível médio, a prova objetiva será aplicada no período da manhã, com a abertura do portão às 06h30 e fechamento às 07h30, quando a prova se iniciará.

Enquanto que para os demais cargos, a prova será no período da tarde. A abertura dos portões será 13h30 e o fechamento às 14h30.

Como serão as provas

A prova objetiva contará com 60 questões, distribuídas entre várias disciplinas. Serão 05 horas de duração para todas as avaliações.

Vale ressaltar que as avaliações objetivas e discursivas serão aplicadas no mesmo dia.

Sendo assim, a discursiva será para elaboração de um texto dissertativo e/ou argumentativo, com mínima de 20 linhas e máxima de 30 linhas.

Além disso, os inscritos para cargos de nível superior ainda passarão por uma avaliação de títulos, fase classificatória.

Depois, o prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo chegar a quatro, tempo em que os aprovados em cadastro reserva poderão ser convocados.

Concurso Jucepa: panorama geral

O concurso da Junta Comercial do Pará estará ofertando 5 vagas imediatas para o nível médio e 10 para o nível superior. Haverá ainda a formação de um cadastro reserva. Confira os cargos:

  • Técnico de Administração e Finanças, de nível superior (especialidades: Administração e Ciências Contábeis) – 3 vagas;
  • Técnico do Registro Mercantil Classe A nível 1, de nível superior (especialidades: Direito e Técnico de Informática do Registro Mercantil) – 7 vagas; e
  • Assistente do Registro Mercantil, de nível médio – 5 vagas.

Para Assistente, os vencimentos iniciais são de R$ 1.145, enquanto para Técnicos, de nível superior, os ganhos são R$ 2.809,35 por mês.

Os contratados terão direito também a vários benefícios, que ainda não foram confirmados pelo órgão.

Saiba mais sobre o Concurso Jucepa: Edital publicado para níveis médio e superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais