Pesquisar no blog

Concurso Manaus: Edital para Agente de Trânsito é pauta em Tribuna!

icone calendario 13 maio 2022

Novidades para os concurseiros! A realização de um novo concurso Manaus voltado ao Instituto de Mobilidade Urbana foi pauta em Tribuna Popular na Câmara Municipal de Manaus. Ademais, a seleção é fundamental, visto que o último concurso ocorreu em 2010.

Sendo assim, durante Tribuna Popular na Câmara Municipal de Manaus, um pedido de nova seleção para o Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU) foi feito pelo vereador Jander Lobato. Ademais, segundo Lobato a defasagem atual é de cerca de 600 agentes.

Além disso, vale destacar que diversas seleções estão por acontecer no município, de maneira que os concurseiros devem estar atentos às oportunidades. Dessa forma, conheça todos os detalhes abaixo!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Manaus: edital para Agente de Trânsito solicitado

Portanto, durante a Tribuna Popular realizada na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Jander Lobato fez um apelo ao prefeito de Manaus, David Almeida, e à Casa, para que um novo concurso público para o Instituto de Mobilidade Urbana seja realizado.

Nesse sentido, o Instituto conta com cerca de 600 vacâncias no cargo de Agente de Trânsito que precisam ser ocupadas por meio de concurso público.

Além disso, de acordo com o vereador a última seleção ocorreu em 2010, entretanto, com a pandemia, muitos servidores foram perdidos. Confira a fala de Lobato:

“Conforme a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), para cada mil veículos, é preciso um agente de trânsito; e o Detran-AM diz que há cerca de 920 mil carros em Manaus, daí temos 300 agentes, ou seja, temos uma defasagem 600 agentes. O último concurso foi em 2010, e 340 agentes assumiram, na época. Mas como muitos fizeram outros concursos, e a pandemia, infelizmente, levou muitos colegas, tivemos muitas baixas. Faço um apelo ao Prefeito, e aos colegas da Casa, para que pudéssemos avaliar essa possibilidade de um novo certame.”

Sendo assim, é possível que maiores informações acerca desse pedido sejam divulgadas em breve, visto que, caso autorizado pelo prefeito, será necessária a realização de um estudo técnico a fim de avaliar a disponibilidade econômica para uma nova seleção.

Concurso Guarda de Manaus AM

Dessa forma, enquanto maiores detalhes acerca do concurso para Agente de Trânsito não são revelados, é imprescindível que os concurseiros saibam que diversas oportunidades em Manaus são previstas.

Nesse sentido, está previsto ainda para 2022 um concurso Guarda de Manaus com a oferta de 200 oportunidades de nível médio para o cargo de Guarda Municipal.

Além disso, para concorrer ao cargo é necessário que os candidatos possuam altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Ademais, vale recordar que a última seleção para o cargo ocorreu em 2012, quando foram ofertadas 293 oportunidades imediatas sob a organização da Funcab.

Concurso Semed Manaus

Por fim, também é essencial frisar que foi anunciado um novo concurso Semed Manaus com a oferta prevista de 3.500 oportunidades. Ademais, a seleção é necessária pois todos os aprovados do último certame já foram convocados.

Além disso, o que se espera é que a seleção seja realizada no segundo semestre de 2022, de maneira que maiores detalhes, como os cargos a serem contemplados, poderão ser divulgados em breve.

Entretanto, os interessados no concurso público podem começar a se preparar com base no último edital, que ofertou 400 oportunidades para o cargo de Professor, nas seguintes especialidades:

  • Professor de Artes – 04 + CR;
  • Ciências – 37 + CR;
  • Educação Física – 23 + CR;
  • Ensino Religioso – 05 + CR;
  • Geografia – 08 + CR;
  • História – 08 + CR;
  • Língua Inglesa – 03 + CR;
  • Língua Portuguesa – 05 + CR;
  • Matemática – 60 + CR;
  • Professor de 1º ao 5 º ano – 146 + CR;
  • Educação Infantil – 101 +CR.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Manaus: Edital publicado para Guarda Municipal. 200 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais