Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso MAPA: Órgão renova pedido para edital com oferta de 280 vagas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 19 Maio 2020

Mesmo após ter o pedido negado, o Ministério da Agriculta, Pecuária e Abastecimento reitera pedido por um novo concurso MAPA, com oferta de 280 vagas.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos!

Você receberá um Plano de Estudos Passo a Passo para que você estude de forma eficiente e dinâmica!!

Pedido para um novo concurso MAPA

No dia 31 de maio de 2020, se encerra o prazo para que os órgãos do Poder Executivo Federal solicitem ao Ministério da Economia novos concursos públicos 2021. Entretanto, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento não irá enviar um novo pedido para o concurso MAPA 2021, mas sim reiterará sua última solicitação.

Foi informado pelo órgão, que não foram encaminhados pedidos de concursos para 2021 ao Ministério da Economia. No entanto, o MAPA esclareceu que recebeu do Ministério da Economia um ofício.

De acordo com o MAPA, foi entendido pela sua Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas que o ofício enviado pelo Ministério da Economia deverá ser encaminhado à Presidência da República para autorizar o provimento excepcional solicitado.

Segundo o Ministério da Agricultura, estas chamadas excepcionais estão relacionadas à nomeação adicional de 140 excedentes do concurso MAPA para o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário.

Junto ao pedido, é esclarecido pelo órgão que irá reiterar sua solicitação para autorização de um novo concurso MAPA 2021, com edital ofertando 280 vagas.

Do total de quantitativos, 180 vagas são para Auditores Fiscais Federais Agropecuários, sendo 150 vagas para Agrônomos, 10 vagas para Zootecnistas, 10 vagas para Químicos e 10 vagas para Farmacêuticos. Além de 100 Agentes de Atividade Agropecuária.

Os cargos de Auditor são para o nível superior e contam com salários de R$ 15.042,71. Já as vagas para a carreira de Agente de Atividade Agropecuária, têm apenas a exigência do nível médio e remunerações iniciais de R$ 7.280,06.

Último pedido do concurso MAPA

O último pedido do concurso MAPA enviado ao Ministério da Economia, no ano de 2019, foi negado. Na ocasião, foram solicitadas 1.744 vagas, que estavam distribuídas por diversos cargos, além do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) vinculado à pasta.

De acordo com o MAPA, referente à nomeação adicional de 150 auditores fiscais (médicos veterinários) aprovados em 2017, foi autorizado pelo Ministério da Economia a convocação de 100 candidatos excedentes.

“Porém, os pedidos de novos concursos para 2020 foram negados pelo Ministério da Economia”, informou a pasta.

O último concurso para o cargo de Auditor Fiscal Agropecuário, na função de Veterinário, teve seu edital divulgado em 2017.

A banca organizadora responsável pela execução do certame, foi a ESAF (Escola de Administração Fazendária). Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, composta por 70 questões entre: Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, além de provas discursivas e de títulos. O concurso MAPA 2017, segue válido até o mês de março de 2022.

Saiba mais sobre o Concurso MAPA

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais