• Página Inicial
  • Concurso MinC: Novo edital com 50 vagas autorizado pelo MGI!

Concurso MinC: Novo edital com 50 vagas autorizado pelo MGI!

Iago Almeida

icone calendario 27 set 2023

Ministério da Cultura recebeu autorização para publicar um novo concurso  MinC, para preencher 50 vagas para o cargo de Analista Técnico-Administrativo. Veja detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui  e saiba mais!

Quando sai o edital do concurso MinC?

Portanto, o Ministério da Cultura deverá ter um novo edital de concurso público publicado no começo de 2024, até o mês de março.

Isso porque nesta quarta-feira, 27 de setembro, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, autorizou a seleção.

Ao todo, o oferta terá 50 vagas para o cargo de Analista Técnico-Administrativo, carreira que exige nível superior como escolaridade. Veja:

O que é preciso para ser um Analista Técnico-Administrativo do MinC?

Os requisitos serão confirmados apenas na publicação do edital, ou no projeto básico, que geralmente acaba sendo publicado antes.

Mas, levando em consideração o último edital do órgão para a carreira, que aconteceu em 2010, o cargo cobra diploma conclusão de graduação qualquer área de bacharelado

Entretanto, também pode se ter licenciatura, devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério de Educação (MEC).

Qual o salário de um Analista Técnico-Administrativo do MinC?

Já em relação ao salário inicial da carreira, o valor chega até R$ 7.218,37. Ao fim da carreira, entretanto, o salário poderá atingir R$ 11.344,85.

Vale destacar que nestes valores já estão inclusos as gratificações de Apoio à Execução de Atividades de Meteorologia e de Desempenho do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo. Veja a progressão:

Como foi o último concurso MinC?

Portanto, quem se interessou por uma das vagas do novo concurso do Ministério da Cultura, pode iniciar a preparação por meio do último edital.

Assim, o último concurso do órgão aconteceu em 2010, quando teve organização da banca Instituto Movens. Foram 253 vagas ofertadas!

Segundo a divisão, 27 das vagas eram para o cargo de Analista Técnico-Administrativo e as demais funções de nível intermediário de formação.

Os inscritos passaram por prova objetiva e discursiva; a primeira foi composta por questões de conhecimentos gerais e específicos. Veja as disciplinas:

  • Língua Portuguesa – 15 questões (valia 30 pontos)
  • Conhecimentos básicos – 10 questões (valia 10 pontos)
    • Noções de Informática – 5 questões
    • Língua Estrangeira – 5 questões
  • Conhecimentos gerais – 20 questões (valia 30 pontos)
    • Administração pública – 10 questões
    • Planejamento e orçamento – 10 questões
  • Conhecimentos específicos – 15 questões (valia 30 pontos)
    • Setor de Cultura do Governo Federal

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais