Pesquisar no blog

Concurso Ministério da Economia: Autorizado edital com 39 vagas temporárias!

icone calendario 12 ago 2020

Foi autorizado pelo Ministério da Economia, um novo concurso para o preenchimento de 39 vagas temporárias para cargos de nível superior.

Novo edital do concurso Ministério da Economia é autorizado

O Ministério da Economia tem autorização para um novo processo seletivo . Após conceder aval para 350 vagas, foi divulgada no Diário Oficial da União, uma nova portaria autorizativa. Ao todo, o próximo certame ofertará 39 vagas temporárias.

Os profissionais serão contratados para desenvolver atividades técnicas especializadas no âmbito da Comissão Especial de Extintos Territórios Federais de Rondônia, Amapá e Roraima (CEEXT) do Ministério da Economia.

As oportunidades serão para atividades técnicas de complexidade intelectual, de nível superior, nas áreas de Direito (37 vagas) e Arquivologia (02 vagas). De acordo com a Lei que regulamenta esta seleção, os salários para os profissionais contratados podem chegar no valor de R$ 6.130,00.

Porém, conforme a publicação, caberá ao Ministério da Economia definir a remuneração daqueles que serão contratados. Ainda segundo o aval, os candidatos aprovados no processo seletivo irão atuar até o dia 01 de dezembro de 2022, quando o prazo de validade do contrato será encerrado.

O edital deverá ser divulgado em até 06 (seis) meses, conforme prevê a portaria. Dessa maneira, o certame precisará ser aberto até o dia 12 de fevereiro de 2021.

Entretanto, é provável que o processo seletivo seja aberto em breve. Isso porque as últimas seleções federais tiveram seus editais publicados pouco tempo após o aval. Foi o caso do: INSS, PREVFOGO IBAMA e o Ministério da Justiça.

Ainda de acordo com a publicação, as admissões irão depender de prévia aprovação em processo seletivo simplificado. Além disso, as contratações somente serão formalizadas mediante a disponibilidade de dotações orçamentárias específicas.

Ministério da Economia terá outro concurso com 350 vagas

O certame autorizado no dia 12 de agosto, será o segundo a ser realizado pelo Ministério da Economia. O primeiro teve seu aval divulgado no mês de julho, para o preenchimento de 350 vagas temporárias.

Neste caso, as chances serão para atividades técnicas de complexidade gerencial. As vagas serão distribuídas pelos seguintes cargos:

  • Especialista em Gestão de Projetos: 50 vagas;
  • Especialista em Infraestrutura de Tecnologia da Informação-TI: 50 vagas;
  • Especialista em Ciência de Dados: 50 vagas;
  • Especialista em Segurança da Informação e Proteção de Dados: 50 vagas;
  • Especialista em Análise de Processos de Negócios: 50 vagas;
  • Especialista em Experiência do Usuário: 50 vagas;
  • Especialista em Desenvolvimento de Software: 50 vagas.

De acordo com a Lei que regulamenta a seleção , as carreiras de atividades técnicas de complexidade gerencial são destinadas para profissionais que possuem o nível superior de formação.

Além da graduação, os candidatos devem ter experiência profissional superior a cinco anos ou possuir título de mestre ou doutor. Segundo a última autorização da Lei, as remunerações para os cargos são de R$ 8.300,00.

O edital do concurso Ministério da Economia pode ser divulgado a qualquer instante. Isso porque, a banca organizadora já foi escolhida, sendo do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos).

“O concurso será composto de provas e avaliação de títulos e ainda não há data prevista para a divulgação do edital. Porém, a portaria estipula prazo de até seis meses para a publicação do mesmo”, informou o Ministério da Economia.

Saiba mais sobre o Concurso Ministério da Economia 2022: Edital com mais de 2 mil vagas é suspenso!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais