Pesquisar no blog

Concurso Ministério da Fazenda: Certame para Procurador recebe movimentações!

icone calendario 17 ago 2018

Atenção concurseiros que aguardam o novo concurso público do Ministério da Fazenda para o cargo de Procurador da Fazenda Nacional (PGFN)!

O pedido, que conta com 240 vagas, segue em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG).

Para concorrer, os candidatos deverão possuir Diploma de Bacharel em Direito. Os salários serão de até R$ 19,6 mil!

Previsão do edital

O pedido para Procurador da Fazenda Nacional foi protocolado em março de 2018 e vem recebendo vários andamentos, sendo 18 somente no mês de agosto.

A última movimentação do pedido aconteceu no dia 13 de agosto, quando o pleito foi recebido na Unidade de Demandas para análise do diretor PA na Secretaria do Planejamento. O edital é aguardado para os próximos meses.

Vagas e salários

O quantitativo de vagas ainda não foi informado, mas o pedido de concurso público conta com 240 vagas para o cargo de Procurador da Fazenda Nacional.

Entre os requisitos para concorrer estão: Possuir Diploma de Bacharel em Direito, devidamente registrado, ou Certificado de Bacharel em Direito ou documento certificador da conclusão de curso de Direito; encontrar-se inscrito junto à Ordem dos Advogados do Brasil, salvo nos casos de incompatibilidade para o exercício da advocacia, quando o candidato deverá apresentar comprovação da incompatibilidade certificada pela Ordem dos Advogados do Brasil; encontrar-se inscrito junto à Ordem dos Advogados do Brasil, salvo nos casos de incompatibilidade para o exercício da advocacia, quando o candidato deverá apresentar comprovação da incompatibilidade certificada pela Ordem dos Advogados do Brasil; e possuir dois anos de prática forense.

O salário inicial é de R$ 19.655,67.

Como será a Prova?

Com base no último concurso (2015), os candidatos deverão ser avaliados através das seguintes etapas:

Prova Objetiva; Prova Discursiva I; Prova Discursiva II; Prova Discursiva III; Prova Oral; Prova de Títulos; Sindicância de vida pregressa, de caráter apenas eliminatório.

As provas objetivas devem contar com questões de Direito Constitucional,  Direito Tributário, Direito Financeiro e Econômico, Direito Administrativo, Direito Internacional Público, Direito Empresarial, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Processual Penal, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho e Direito da Seguridade Social.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais