Pesquisar no blog

Concurso Ministério do Turismo: Órgão aguarda aval para pedido de 50 vagas!

Iago Almeida

icone calendario 15 set 2023

O concurso para o Ministério do Turismo está em pauta, para preenchimento de vagas em diversos cargos de nível superior. Um pedido foi enviado com 50 vagas; veja!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Quando sai o edital do concurso Ministério do Turismo?

Portanto, o concurso para o Ministério do Turismo está em pauta, para preenchimento de vagas em diversos cargos de nível superior.

Entretanto, ainda não há nenhuma data concreta para sua publicação. Isso porque um pedido foi enviado recentemente e aguarda aval.

O aval deve ser dado pelo Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos. Foram solicitadas 50 vagas, distribuídas pelas carreiras:

  • administrador
  • analista técnico administrativo
  • contador
  • estatístico
  • economista

Lembrando que o último concurso Ministério do Turismo ocorreu há dez anos, em 2013, quando foram oferecidas 52 vagas. Por isso, um novo vem sendo muito cobrado.

Além disso, a banca organizadora foi a extinta Esaf. Os salários iniciais oferecidos no edital eram de até R$ 5.212,38. Confira como foi a estrutura das provas:

Quais as atribuições?

Analista: planejar, supervisionar, coordenar, controlar, acompanhar e executar atividades técnicas e especializadas, de nível superior, necessárias ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Ministério do Turismo, bem como à implementação de processos e à realização de estudos e pesquisas na sua área de atuação, ressalvadas as atividades privativas de carreiras específicas.

Contador: realizar atividades de execução qualificada, de trabalhos relativos à administração financeira e patrimonial, bem como à contabilidade e auditoria, compreendendo análise, registro e perícia contábeis, elaboração de balancetes, balanços e demonstrações contábeis com relação ao funcionamento da Administração Pública Federal.

Estatístico: executar atividades qualificadas, sob supervisão de trabalhos relativos à implementação de processos e à realização de estudos e pesquisas na sua área de atuação, ressalvadas as atividades privativas de carreiras específicas.

Ministério do Turismo

Órgão do governo federal que trata do desenvolvimento do turismo como atividade econômica sustentável, com papel na geração de empregos e investimentos, proporcionando a inclusão social.

Dentre os serviços ofertados ao público estão: a consulta – prestadores de Serviços Turísticos Regulares; o cadastramento de prestadores de Serviços Turísticos; e a consulta – Obras do Ministério do Turismo em seu Município.

Mais informações sobre todos os serviços oferecidos por este órgão podem ser encontrados em formato PDF ou no site !

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais