Pesquisar no blog

Concurso MME: Banca definida. Edital com 30 vagas para administrador!

Iago Almeida

icone calendario 02 ago 2023

O Ministério de Minas e Energia definiu a banca organizadora que ficará responsável pelo novo concurso MME, com vagas de nível superior. São 30 oportunidades; veja!

Concurso MME: banca definida e edital em breve

Sendo assim, o novo concurso para o Ministério de Minas e Energia está cada vez mais perto de ser lançado e deve ter edital ainda em 2023.

Isso porque os trâmites estão avançando; desta vez, a banca organizadora foi definida, sendo o Cebraspe o escolhido.

Assim, a escolha se deu por meio de dispensa de licitação, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 2 agosto. Veja:

Portanto, com a organizadora definida, o próximo passo é a assinatura de contrato entre as partes e depois o edital se tornará iminente, ou seja, pode sair a qualquer momento.

Lembrando que o concurso MME foi autorizado pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, em junho deste ano.

Segundo a autorização, o edital deve sair em até 180 dias, ou seja, até 13 de dezembro. Com o avanço dos trâmites, o prazo com certeza será cumprido.

Além disso, o intervalo entre o edital e provas será de dois meses, ou seja, a aplicação das avaliações deve ser até fevereiro de 2024. Veja:

Vagas e salários

Sendo assim, o concurso vai preencher 30 vagas, todas para a carreira de Administrador, que exige o nível superior como escolaridade.

Ademais, a remuneração inicial do aprovado no cargo é de R$6.913,90, incluindo o vencimento básico, gratificação e auxílio-alimentação de R$658.

Sobre MME

O Ministério de Minas e Energia (MME ) é um órgão da administração federal que tem como objetivo criar e garantir a prática de políticas públicas relacionadas ao uso sustentável de recursos energéticos e minerais do país.

Esse ministério trabalha para que o país se desenvolva socioeconomicamente por meio de políticas que tornam o uso de diferentes tipos de geração de energia mais eficientes.

Último concurso MME aconteceu há dez anos

Sendo assim, um novo edital para o concurso do Ministério de Minas e Energia está mais que necessário e esperado, uma vez que o último aconteceu há 10 anos.

Assim, publicado em 2013, foram ofertadas 17 vagas para carreiras de nível médio e superior. Portanto, confira a divisão e o número de inscritos:

  • Analista de Licitação: 08 vagas – 292 inscritos;
  • Analista Financeiro: 02 vagas – 81 inscritos;
  • Gerente de Projeto: 03 vagas – 105 inscritos;
  • Gerente Técnico de Projeto: 01 vaga – 13 inscritos;
  • Assistente Administrativo: 01 vaga – 2.006 inscritos;
  • Assistente Financeiro: 02 vagas – 291 inscritos.

A banca organizadora, na época, também foi o Cebraspe. Sendo assim, quem quiser iniciar a preparação para o novo concurso, pode usar o último edital como base.

Na época, a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, teve 100 questões do tipo múltipla escolha, com cinco alternativas cada, sendo uma única a opção correta. Veja as disciplinas:

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais