Pesquisar no blog

Concurso MP CE: Cebraspe é definida como organizadora do certame!

icone calendario 04 set 2019

Na terça-feira (03), foi anunciado, através do próprio site do órgão, a banca organizadora do Concurso MP CE (Ministério Público do Estado do Ceará), a responsável será a Cebraspe.

Segundo informações do representante do Cebraspe, a expectativa é que os trabalhos já sejam iniciados, para que o edital possa ser publicado o quanto antes. A próxima etapa do certame é a formação de um cronograma com todos os detalhes do exame.

Vagas ofertas pelo concurso MP CE

O concurso foi autorizado em 2018 e há uma previsão que sejam ofertadas 44 vagas para preenchimento de forma imediata, para o cargo de Promotor de Justiça de Entrância Inicial, sendo 3 vagas destinadas para o preenchimento de candidatos com deficiência e 9 vagas para candidatos negros.

O salário é de R$ 30.404,42, com acesso a benefícios.

Formas de avaliação do concurso MP CE

Além disso, foi revelado que o certame, conterá 5 etapas avaliativas, sendo:

  • Provas objetivas;
  • Provas discursivas;
  • Prova oral;
  • Prova de tribuna;
  • Avaliação de títulos.

A aplicação das etapas, serão todas realizadas em Fortaleza/CE. Para participar do concurso, o candidato deve possuir Bacharelado em Direito e comprovar experiência na área de três anos.

Último concurso MP CE

O último concurso, ocorreu em 2011 e 2014, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). Na época, foram ofertadas 52 vagas para Promotor de Justiça Entrância Inicial.

O concurso se dividiu em duas etapas, sendo a primeira constituída por: inscrição provisória, prova objetiva, provas escritas discursivas. Já na segunda etapa, foi constituída por: inscrição definitiva, sindicância, provas orais, prova de títulos e exame de sanidade física e mental.

A prova objetiva, foi composta por 100 questões de múltipla escolha, tendo 5h de duração.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais