Pesquisar no blog

Concurso MP PA: Conselho de Administração debate sobre certame!

icone calendario 02 out 2019

Nesta última quarta-feira (02), foi divulgada a Ata da 2º Reunião Ordinária do Conselho de Administração do Fundo de Reaparelhamento do Ministério Público do Estado do Pará. O documento revela que a programação do Concurso MP PA (Ministério Público do Estado do Pará) avançou.

O documento prevê uma oferta de 15 vagas para Auxiliar de Administração e formação de cadastro de reserva para Auxiliar Administrativo. O salário para o cargo de Auxiliar de Administração é de R$ 2.489,83.

Segundo dados do Portal da Transparência do Ministério Público do Pará, dos 515 cargos existentes na corporação, 58 estão vagos.

Formas de avaliação do concurso MP PA

Além disso, o novo certame deverá ser composto por uma prova objetiva e uma redação. A prova será constituída por 70 questões, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. O Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional – CETAP, será a banca organizadora do certame, ficando responsável em receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção.

As disciplinas cobradas se dividem da seguinte forma:

Conhecimentos gerais:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações Públicas do Estado do Pará (Lei 5.810/1994 e alterações posteriores);
  • Lei Orgânica do Ministério Público do Estado do Pará (Lei Complementar 057/2006).

Conhecimentos específicos:

  • Noções de Administração Pública;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Noções de Direito Civil.

Último concurso MP PA

O último certame, ocorreu em 2012. Na época, foram ofertadas 283 vagas, sendo 64 para Auxiliar de Administrativo, 47 para Técnico em Informática, todos com requisito de possuir nível médio. As demais vagas foram destinadas para o nível superior em áreas específicas.

No total, o certame recebeu 48.875 inscrições, o cargo de maior procura foi o de Auxiliar Administrativo. Todos os candidatos foram submetidos a provas objetivas e discursivas.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais