Pesquisar no blog

Concurso MP-PI 2018: Saiu banca organizadora do novo certame!

icone calendario 12 jun 2018

O edital do concurso MP-PI 2018 (Ministério Público do Estado do Piauí) terá oportunidades para o nível médio e superior.

O concurso está previsto para ter edital publicado até agosto. A confirmação do concurso MP PI veio através do Diário Oficial Eletrônico do órgão do dia 21 de fevereiro, quando foi publicado o documento de autorização.

Será divulgado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe ), banca organizadora escolhida para organizar este certame.

Vagas previstas do concurso MP-PI

O concurso contará com 26 vagas, sendo:

– 9 (nove) destinadas para os cargos de Analista Ministerial;
– 17 (dezessete) para cargos de Técnico Ministerial do Quadro de Servidores do Ministério Público do Estado do Piauí.

Além do documento de autorização, o órgão divulgou a comissão do concurso. O grupo de trabalho é composto por uma Procuradora, duas Promotoras de Justiça, dois Analistas Ministeriais – Área Processual, um Analista da Área de Orçamento e um Analista da Área de Informática.

Quem poderá concorrer no certame MP-PI 2018?

As oportunidades serão para Analista e Técnico Ministerial.

– Para a função de Analista as especialidades oferecidas são para: Administrativa, Arquitetura, Controle Interno, Documentação, Engenharia Civil, Informática, Orçamento, Processual e Serviço Social.

– Já para a função Técnico Ministerial as especialidades são para: Administrativa e Informática.

Como será a avaliação da prova do concurso MP-PI 2018?

Os candidatos serão avaliados através de uma prova com conteúdos de Língua Portuguesa, Atualidades, Informática, Raciocínio Lógico e Legislação Aplicada ao Ministério Público.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais