Compartilhar:

Concurso Novacap 2018: Autorizada retomada do certame, novo cronograma em breve!

icone calendario 23 abr 2018

Boa notícia aos concurseiros que aguardavam a resolução do concurso público da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap DF)!

Desde o dia 10 de março de 2018, o concurso está suspenso pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC DF).

Já no dia 19 de abril de 2018, o plenário do Tribunal de Contas do Distrito Federal decidiu autorizar a continuidade do concurso Novacap.

O certame oferece 96 vagas para cargos de nível médio, técnico e superior com salários de até R$ 12 mil!

» Prepare-se com a Apostila Novacap DF + Curso Português (GRÁTIS)! «

Novo cronograma

As inscrições foram encerradas no dia 02 de fevereiro de 2018 e as provas estavam previstas para o dia 18 de março de 2018.

Com a autorização do prosseguimento, um novo cronograma, com a data para aplicação das provas, deve ser publicado já nesta semana.

Motivo da suspensão

Segundo o site do órgão, o TC DF havia suspendido o pregão para a contratação da banca organizadora depois que uma empresa licitante protocolou uma representação com pedido de medida cautelar, relatando possíveis irregularidades no edital de licitação.

A Corte também recebeu uma denúncia, formulada por cidadão, por intermédio da Ouvidoria. Ambos documentos apontavam que a proposta apresentada pela empresa vencedora tinha um valor muito baixo e, portanto, seria inexequível.

Segundo o TC DF, a empresa enviou os documentos atestando sua versão, como a planilha de gastos, com a previsão de lucro do concurso.

A banca informou que 76 mil pessoas se inscreveram, atendendo às expectativas em relação às receitas da Novacap, gerando “perfeitas condições de execução contratual”.

Além disso, também apresentou contratos de cessão não onerosa e exclusiva de espaços físicos para a aplicação das provas em escolas públicas, ou seja, sem gastos com aluguel de salas.

Com base na documentação apresentada, o Plenário considerou improcedente a denúncia relativa aos valores da taxa de inscrição, e autorizou o prosseguimento do certame.

Como será a Prova?

A avaliação dos candidatos será por meio de prova objetiva, para todos os cargos, prova prática somente para o cargo Topógrafo e prova de títulos exclusivamente para os candidatos do Nível Superior.

Para mais informações veja o edital na página do concurso Novacap DF

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se com a Apostila Novacap DF + Curso Português (GRÁTIS)! «

Saiba mais sobre o Concurso Novacap DF

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais