Pesquisar no blog

Concurso Novacap DF define banca organizadora, as vagas serão para nível médio e superior!

icone calendario 28 jan 2021

Vem aí uma excelente oportunidade aos concurseiros do Distrito Federal! O concurso público da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) já está autorizado e acaba de definir a empresa responsável pela organização do certame!

A banca organizadora será a empresa INAZ do Pará, que venceu o pregão eletrônico e deve assinar contrato em breve.

Estão previstas 96 vagas, para candidatos de nível superior e médio/técnico!

Previsão do edital

Após a definição da banca organizadora, o próximo passo é a publicação do edital de abertura de inscrições, que deverá acontecer em breve.

O valor das taxas de inscrição serão de R$ 6,00 e R$ 7,00, o que deve gerar um grande número de participantes. Portanto é hora de intensificar a preparação.

Vagas

As 96 oportunidades serão divididas em 36 vagas para cargos com exigência de ensino médio ou médio técnico e 60 para nível superior, além de formar cadastro reserva.

As vagas foram definidas da seguinte forma:

Nível médio/técnico: Agente Administrativo (3 vagas), Auxiliar de Enfermagem do Trabalho (2), Técnico Agrícola (12), Técnico em Edificações (14), Técnico em Segurança do Trabalho (2) e Topógrafo (3).

♦ Nível superior: Administrador (1), Advogado (9), Analista de Sistemas (2), Arquiteto (2), Arquivista (2), Contador (2), Engenheiro Agrimensor (2), Engenheiro Agrônomo (7), Engenheiro Civil (27), Engenheiro Mecânico (2), Geólogo (1), Médico do Trabalho (1) e Técnico de Recursos Humanos (2).

O valor das remunerações ainda não foi divulgado.

Como será a Prova?

Segundo consta no documento (termo de referência do concurso), a avaliação será por meio de provas objetivas, práticas, discursivas e avaliação de títulos.

A prova objetiva deverá ser composta por 60 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos, além da possibilidade de uma questão discursiva.

Último concurso

A última vez que a companhia Novacap realizou concurso público, o único de sua história, foi a 21 anos. Neste período passou por dois planos de demissão voluntária.

A realização do concurso vem sendo aguardada desde 2013, em decorrência da grande carência de servidores, mas acabou não se concretizando na ocasião devido a um processo de mudança no plano de empregos, carreiras e remunerações em andamento.

Um pedido de concurso chegou a ser encaminhado para a Secretaria Estadual de Administração Pública do Distrito Federal (SEAP/GDF), em 2013, para o preenchimento de 379 postos, além de formar cadastro reserva de pessoal.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais