Pesquisar no blog

Concurso Olinda – PE: Novo certame para Guarda Municipal está autorizado!

icone calendario 20 ago 2021

Novidades virão pela frente! Um novo concurso Olinda – PE para Guarda Municipal já foi autorizado! A comissão deve ser formada em breve.

O aval para a autorização foi assinado na noite da última terça-feira, 17 de agosto. O anúncio aconteceu no dia seguinte, 18 de agosto, e foi feito pelo próprio prefeito Professor Lupércio. O documento autorizado será publicado no Diário Oficial.

De acordo com a prefeitura, a comissão organizadora do certame para Guarda Municipal de Olinda – Pernambuco deve ser formada em breve.

Concurso Olinda – PE: próximos passos

Uma vez que o concurso já foi confirmado e autorizado, o próximo passo deve ser a formação da comissão organizadora, o que ocorrerá muito em breve.

Os participantes da comissão estarão responsáveis por elaborar o projeto básico do concurso. Em seguida, também deverão realizar o processo de escolha e contratação da banca organizadora do certame.

Somente após a contratação da banca é que o edital poderá ser publicado com todos os detalhes sobre o concurso.

Até o momento, não se sabe o quantitativo de vagas a serem oferecidas, nem a possível data para a publicação do edital. No entanto, isso deve acontecer em breve, de acordo com as palavras do prefeito do estado:

“O concurso público para a Guarda Municipal está cada vez mais próximo. Autorizei que esse importante processo aconteça. Essa é a segunda autorização dada pela gestão para realização de concurso, já que em menos de um mês autorizamos para a Educação. O edital com todas as informações será divulgado em breve.”

Último concurso Olinda – PE

O último concurso Olinda – PE para o cargo de Guarda Municipal aconteceu em 2011, há 10 anos, o que evidencia a necessidade de um novo concurso para a carreira.

Na época, foram oferecidas 344 oportunidades para diversos cargos. São eles:

  • Auditor Fiscal da Fazenda Municipal;
  • Médico em várias especialidades;
  • Procurador Municipal;
  • Professor;
  • Técnico de Nível Superior;
  • Agente de Trânsito e Transporte;
  • Guarda Municipal;
  • Técnico Administrativo, da Fazenda Municipal, em Segurança do Trabalho.

Desse número, 65 vagas eram para Guarda Municipal, que exigia apenas o nível médio de escolaridade. A jornada de trabalho era de 30 horas semanais, e a remuneração para o cargo acontecia de acordo com o salário-mínimo da época. Sendo assim, o valor era de R$529,61 mais um adicional de R$211,84.

O concurso aconteceu sob a organização do Iaupe (Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco. Para a seleção, os candidatos tiveram que passar por algumas etapas classificatórias e eliminatórias:

  • Prova objetiva;
  • Exame de saúde;
  • Teste de Aptidão Física (TAF); e
  • Avaliação psicológica.

Na prova objetiva, os candidatos tiveram que responder a questões sobre História do Brasil e Geral, Geografia Física, Humana e Econômica, Noções de Direitos Humanos e Legislação.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais