Pesquisar no blog

Concurso para Bombeiros – DF avança e tem banca organizadora confirmada!

icone calendario 28 jan 2021

bombeiros-df-250X250 Mais um passo para os candidatos que estão à espera do concurso para os Bombeiros do Distrito Federal: a escolha da banca organizadora foi confirmada pela publicação no Diário Oficial e a selecionada será o Idecan, o que significa que o concurso vai acontecer em breve.

Comece já a estudar para este concurso!
Compre agora Apostila Bombeiros DF

Sobre o concurso

Os Bombeiros – DF irão contratar 779 profissionais para os cargos de Soldado e Oficial, nas áreas de Combatentes, Complementares e de Saúde. Todas as funções exigem o ensino superior completo.

Salários

Apesar de a corporação não ter divulgado quais serão as remunerações, pois podem ocorrer mudanças até a publicação do edital, podemos ter como base o concurso anterior. Nas seleções de 2011, o salário inicial era de R$ 3.413,62 na segunda classe, passando para R$ 4.464,11 na primeira.

Distribuição de vagas

Entre as oportunidades, 620 serão para Soldados (448 para Bombeiro Militar Geral Operacional; 112 para Soldado Condutor e Operador de viaturas), 55 para Soldado de Manutenção (veículos e equipamentos/materiais) e 5 para Soldado de Manutenção (aeronaves equipamentos/materiais). As vagas de Oficiais estão distribuídas em 115 para Oficial bombeiro Militar Combatente, 20 para Complementar, 20 para Médicos e 4 para Cirurgiões-dentistas.

Veja mais detalhes na página do Concurso Previsto Bombeiros – DF.

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

bombeiros-df-590x70

Saiba mais sobre o Concurso Bombeiros DF: Banca em definição. 356 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais