Pesquisar no blog

Concurso PC-DF Escrivão: Certame com 300 vagas é autorizado!

icone calendario 01 ago 2018

Atenção concuseiros do Distrito Federal! Foi autorizado o novo concurso PC-DF 2018 Escrivão (Polícia Civil do Distrito Federal)!

O certame irá oferecer 300 vagas para o cargo de Escrivão, com o requisito de nível superior e salário de R$ 8,6 mil!

» Prepare-se com a Apostila PC-DF + Curso Português (GRÁTIS) «

A expectativa agora é por conta da divulgação de outros editais. Nos próximos dias, é aguardado o documento que autoriza o novo concurso para o cargo de Agente de Polícia, com a previsão de 1.800 vagas ofertadas.

A corporação trabalha, atualmente, com cerca de 50% de déficit de funcionários, o que mostra a urgência dos novos certames. “O ideal seria termos 8,9 mil agentes. Hoje, no entanto, contamos com cerca de 4,5 mil”, ressalta o presidente do Sindicato dos Policiais Civil (Sinpol), Rodrigo Franco.

Até o ano de 2020, data prevista para a inclusão dos novos servidores, o número do déficit será ainda maior, com mil novas aposentadorias previstas, como enfatizou Franco: “São quatro mil vagas hoje. Essas contratações devem ser concluídas somente em dois anos, quando o déficit será ainda maior”.

Novos concursos PC-DF 2018

São esperados os concursos da Polícia Civil do Distrito Federal para os cargos de Delegado, Agente de Polícia, Agente de Custódia, Perito, Médico Perito, Papiloscopista, além do já confirmado cargo de Escrivão. Os salários podem chegar até a R$ 16,8 mil, no caso de Perito Criminal e Médico Perito.

Os candidatos serão avaliados, provavelmente, por meio de provas objetivas com conteúdo programático incluindo Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico, Atualidades, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Legislação Específica e Legislação Penal Extravagante. Haverá também uma prova discursiva como forma de avaliação.

Concurso PC-DF 2013

O último concurso da Polícia Federal do Distrito Federal aconteceu em 2013, sendo realizado pelo Cebraspe.

O certame ofereceu 300 vagas, além de 600 vagas para formação de cadastro reserva.

As etapas de avaliação foram: prova objetiva e discursiva, teste de capacidade física, exames biométricos, avaliação médica e psicológica, investigação social, avaliação de títulos e curso de formação.

A prova teve o valor total de 120 pontos, e os candidatos precisavam alcançar 36 pontos para serem considerados classificados, sendo pelo menos 12 em conhecimentos básicos e 18 em conhecimentos específicos.

» Prepare-se com a Apostila PC-DF + Curso Português (GRÁTIS) «

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais