Pesquisar no blog

Concurso PC DF: Confira quanto ganha um Agente de Custódia!

Iago Almeida

icone calendario 11 set 2023

O edital do concurso PC DF  (Polícia Civil do Distrito Federal) deve ser publicado em breve. Serão 300 vagas para duas carreiras. Confira os salários para Agente e informações atualizadas!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Qual o salário de um Agente de Custódia no concurso PC DF?

Ao todo, serão ofertadas 150 vagas para o cargo de Delegado e 150 oportunidades para o cargo de Agente de Custódia no concurso da Polícia Civil do Distrito Federal .

Deste último, 50 vagas imediatas e 100 oportunidades destinadas a formação de um cadastro reserva, que poderá se utilizar durante toda validade da seleção.

Este número será ótimo para corporação, que soma 442 cargos vagos e 358 ocupados, segundo dados do portal de transparência de agosto de 2023.

Recentemente, o governo federal publicou em julho a medida provisória que concede reajuste salarial médio de 18%, em duas parcelas, para os integrantes da corporação.

Assim, a primeira parcela já esteve incorporada às remunerações; enquanto a segunda parte da passará a valer a partir de 1º de janeiro de 2024.

O reajuste não será de 18% para todas as classes. No caso da PCDF, os profissionais da classe especial, a última das carreiras, terão aumento total de 24%.

Lembrando que os agentes ganhavam R$ 14.851,00 brutos. Assim, eles passarão a receber R$ 18.417, ao fim do reajuste.

Confira como foi o último concurso PCDF para Agente de Custódia, clicando aqui  !

Quando sai o edital do concurso PC DF?

É a pergunta que não quer calar! Mesmo sem uma data definida, é certo que o edital do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal está cada vez mais perto.

Isso porque o Cebraspe foi escolhido como banca organizadora e deverá ser contratado em breve. A dispensa de licitação foi autorizada pela Procuradoria-Geral do Distrito Federal.

Confira o documento completo, clicando aqui!

Vale destacar que os editais para as carreiras de Agente de Custódia e Delegado, além do previsto também para área administrativa, estavam previstos para junho.

Entretanto, o prazo não esteve cumprido, por isso o novo prazo agora é ainda em setembro. O documento foi cobrado até pelo Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT).

Atribuições do contratado de Agente de Custódia

  • Executar atividades de atendimento, serviço de vigilância, custódia, escolta, revista pessoal e em objetos, guarda, assistência e orientação de pessoas recolhidas na Divisão de Controle e Custódia de Presos, do Departamento de Polícia Especializada, da Polícia Civil do Distrito Federal, ou que estejam nas demais unidades policiais da Polícia Civil do Distrito Federal aguardando recolhimento àquela Divisão;
  • Executar a escolta de presos em ambientes hospitalares;
  • Desempenhar atividades de custódia e guarda provisória de presos sob a responsabilidade da Polícia Civil do Distrito Federal;
  • Executar a escolta de presos sob a responsabilidade da Polícia Civil do Distrito Federal para apresentação ao Instituto de Medicinal Legal, ao Instituto de Criminalística e ao Instituto de Identificação, bem como para apresentação desses presos a outras instituições congêneres;
  • Executar a escolta de viaturas no transporte de presos sob a responsabilidade da Polícia Civil do Distrito Federal;
  • Atuar nas atividades de inteligência voltadas para segurança da custódia de presos sob a responsabilidade da Polícia Civil do Distrito Federal;
  • Atuar na recaptura de foragidos da Justiça;
  • Executar escoltas judiciais;
  • Efetuar o recambiamento de presos de outros estados da federação;
  • Escoltar e conduzir adolescentes infratores a delegacias e demais órgãos especializados, nos termos da lei;
  • Participar de operações policiais.

Requisitos do concurso PC DF para Agente de Custódia

A carreira é de nível superior e compõe-se dos cargos de Perito Criminal, Perito Médico-Legista, Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Papiloscopista Policial e Agente Policial de Custódia.

O ingresso na Carreira referida no caput deste artigo ocorrerá sempre na terceira classe, mediante concurso, exigido o nível superior completo, em nível de graduação, e observados os requisitos fixados na legislação pertinente.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF: Banca definida para Agente de Custódia. 150 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais