Pesquisar no blog

Concurso PC-DF pode sair ainda neste mês!

icone calendario 16 jan 2019

Excelente notícia concurseiros brasilienses! O concurso PC-DF (Polícia Civil do Distrito Federal) pode ter seu edital publicado ainda neste mês.

» Prepare-se com a Apostila PC-DF + Curso Português (GRÁTIS) «

Autorização do concurso PC-DF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, fez um pronunciamento durante o lançamento do Programa SOS Segurança, que trabalha para lançar ainda neste mês um certame para reforçar o policiamento da capital do país.

Segundo o governador, existe um déficit de 7 mil policiais, será realizado um levantamento junto com os Sindicatos e a Secretaria de Segurança para identificar as necessidades do efetivo.

O salário inicial para os cargos de Agente e Escrivão, tem o valor de R$ 8.284,55, através de evoluções salariais, o valor pode chegar até R$ 13.096,69, mais os benefícios.

O concurso PC-DF, possui uma portaria autorizativa com a previsão de oferta para 300 vagas no cargo de Escrivão.

⇒ Confira a resolução que autoriza a realização do concurso!

comitê de políticas

Atribuições dos cargos

As atribuições do cargo de Agente da Polícia Civil são as seguintes:

♦ Realizar atividade envolvendo investigação de atos ou fatos que caracterizam infrações penais;

♦ Coordenar e executar operações de natureza policial ou de segurança pública;

♦ Exercer intimações, notificações ou outras atividades julgadas necessárias para esclarecer atos ou fatos sob investigações;

♦ Pilotar veículos da corporação em serviços, ações e operações policiais;

♦ Executar serviços de apoio à autoridade policial;

Já para o cargo de Escrivão, a atribuição é a seguinte:

♦ Cumprir as formalidades legais de polícia judiciária necessárias aos inquéritos, processos administrativos e demais serviços de cartórios de apoio a autoridade policial.

Último concurso PC-DF

O último concurso PC-DF foi realizado no ano de 2013, na época foram ofertadas vagas para os cargos de Agente da Polícia Civil e para Escrivão.

O edital para Agente da Polícia Civil, ofertou 300 vagas, sendo 285 vagas para ampla concorrência e 15 vagas reservadas para pessoas com deficiência.

Já o edital para o cargo de Escrivão, contemplou 98 vagas, com 93 vagas para ampla concorrência e 05 vagas destinadas para pessoas com deficiência.

A banca organizadora responsável pelo certame foi a Cespe/UnB.

A avaliação dos candidatos foi realizada em duas etapas, sendo:

1ª etapa: Prova Objetiva, Prova Discursiva, Prova de Capacidade Física, Exames Biomédicos e Avaliação Médica, Avaliação Psicológica, Sindicância de Vida Regressa e Investigação Social, Avaliação de Títulos;

2ª etapa: Curso de Formação Profissional.

A prova objetiva foi composta por disciplinas de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos, distribuídas assim:

Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Atualidades, Noções de Estatística/somente para Escrivão;

Conhecimentos Específicos: Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Legislação Específica, Legislação Penal Extravagante.

» Prepare-se com a Apostila PC-DF + Curso Português (GRÁTIS) «

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais