Concurso PC DF: Provas são adiadas | Nova Concursos

Concurso PC DF: Provas são adiadas!

icone calendario 17 mar 2021

Cebraspe comunica que os concursos PC DF de Agente e Escrivão estão novamente suspensos. Não há nova data prevista.

O evento foi anunciado através das redes sociais  do diretor-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido.

Situação atual dos concursos PC DF para Agente e Escrivão

Os concursos PC DF para Agente e Escrivão estão suspensos. Os comunicados foram emitidos pela banca organizadora, o Cebraspe.

Diferentemente das outras vezes, não foram anunciadas novas datas previstas para a realização das provas. Uma reunião aconteceu na tarde desta terça, 16, para definir o futuro da seleção.

O evento foi anunciado através das redes sociais  do diretor-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido. 

Conforme o documento divulgado pela banca, a decisão do adiamento foi tomada em razão das medidas restritivas adotadas devido à pandemia de Covid-19. 

De acordo com o cronograma anterior, as avaliações estavam agendadas para o próximo mês, nos dias 10 e 11 de abril.

Editais do concurso PC DF: total de vagas

A Polícia Civil do DF teve dois editais de concursos publicados, sendo eles para os cargos de Agente e Escrivão, ambos de nível superior. A oferta confirmada é de 2.100 vagas.

A maior demanda é para o cargo de Agente, com 1.800, sendo 600 imediatas e as demais para cadastro, que poderá ser preenchido durante todo o prazo de validade de dois anos, podendo chegar a quatro. Já no caso do cargo de Escrivão, soma 300 chances, sendo todas para provimento imediato. Todas as oportunidades são para graduados

Além disso, ambas as carreiras têm como exigência que o candidato tenha 18 anos ou mais (não há idade máxima) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “B” ou superior em plena validade.

Vale ressaltar que tanto o Escrivão quanto Agente proporcionam uma remuneração inicial que começa na terceira classe, com o Escrivão de polícia ganhando R$ 8.698,78. Com as progressões, o policial passa pela segunda e primeira classe, até chegar na especial, cujo valor pago será de R$ 13.751,51.

Números de inscritos para Agente e Escrivão

Foi confirmado pela banca a demanda de inscritos das seleções. O concurso PC DF de Agente registrou mais de 105 mil candidaturas.

Dessa maneira, a Polícia Civil do DF passa a contabilizar mais de 150 mil pessoas concorrendo nas duas seleções, já que o Escrivão tem uma concorrência de mais de 52 mil candidatos, já confirmada pelo Cebraspe.

  • Ampla concorrência ⇒ 88.894
    Concorrência: 197,54 candidatos por vaga
     
  • Pessoas com deficiência ⇒ 864
    Concorrência: 28,80 candidatos por vaga
     
  • Candidatos negros ⇒ 15.528
    Concorrência: 129,40 candidatos por vaga

Além disso, em resposta à Justiça durante a briga pela retomada do certame, a banca também confirmou que mais de 70 mil candidatos, unindo os dois concursos, são de fora de Brasília.

  • 24.641 inscritos no cargo de escrivão; e
  • 47.518 inscritos no cargo de agente.
Saiba mais sobre o Concurso PCDF Agente: Provas estão suspensas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais