Pesquisar no blog

Concurso PC DF: Será retomado em breve!

Iago Almeida

icone calendario 31 maio 2021

Atenção concurseiros! O concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) está muito próximo de ser retomado. A informação foi confirmada pelo diretor-geral da corporação, Robson Cândido. É possível que as provas para os cargos de Agente e Escrivão aconteçam no segundo semestre.

Concurso PC DF: retomado em breve

O diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal afirmou que o concurso pode ser retomado e que em breve, serão divulgadas novidades.

A informação foi confirmada após uma publicação em seu perfil oficial no Instagram, nesta segunda-feira (31), quando ele escreveu: “Bom dia!!! Continuem os estudos!!! Em breve teremos notícias dos concursos da PCDF. Ótima semana”.

O diretor-geral já havia confirmado, na última semana, que estaria sendo realizado um estudo para o retorno do certame. “Boa noite!!! Estamos trabalhando para realização dos concursos da PCDF”, escreveu, também pelo Instagram.

Concurso PC DF: suspensão aconteceu em março

Marcadas para 10 e 11 de abril, as provas do concurso PC do Distrito Federal , para Escrivão e Agente, foram canceladas e uma nova data ainda é aguardada pelos inscritos.

Vale ressaltar que o concurso foi adiado ainda em março e segue sem uma data prevista para retomada ou um novo cronograma.

Candidatos já se mostravam favoráveis ao adiamento das avaliações, devido a grande concorrência, que atinge mais de 100 mil inscritos. Mas, os certames foram suspensos devido à Covid-19, que exigiu medidas restritivas.

Ao todo, segundo a PC, 105 mil candidaturas se inscreveram para os exames de Escrivão e outros 52 mil para as provas do cargo de Agente. Confira a distribuição dos inscritos para o cargo de Agente:

  • Ampla concorrência  88.894
    • Concorrência: 197,54 candidatos por vaga 
  • Pessoas com deficiência  864
    • Concorrência: 28,80 candidatos por vaga
  • Candidatos negros  15.528
    • Concorrência: 129,40 candidatos por vaga

A banca confirmou que mais de 70 mil candidatos inscritos, unindo os dois concursos, são de fora de Brasília. Sendo:

  • 24.641 inscritos no cargo de Escrivão; e
  • 47.518 inscritos no cargo de Agente.

Concurso PC DF: vagas e salários

São dois editais publicados para a Polícia Civil do Distrito Federal, que somam, ao todo, 2.100 vagas para os cargos de Agente e Escrivão.

Entre as vagas, 1.800 são para Agente, sendo 600 imediatas e 600 para cadastro reserva, e 300 são para Escrivão, todas para provimento imediato.

As vagas para cadastro reserva poderão ser preenchidas durante todo o prazo de validade de dois anos, podendo chegar a quatro, segundo a corporação.

Além da escolaridade, as carreiras exigem ainda ter 18 anos ou mais (não há idade máxima) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “B” ou superior em plena validade.

A remuneração é muito atrativa para as carreiras e tem início na terceira classe, com o Escrivão ganhando R$ 8.698,78, podendo chegar ao valor de R$ 13.751,51, após as progressões.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Administrativo: Escolha da banca em andamento! Mais de 700 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais