O novo concurso PC MG Administrativo já tem banca definida: o Cebraspe será responsável pela organização da seleção. O projeto básico, que detalha a distribuição das vagas, foi disponibilizado no Portal Nacional de Contratações Públicas, trazendo informações importantes para quem pretende concorrer uma vaga.
Serão ofertadas 104 vagas para o cargo de Técnico Assistente da Polícia Civil, na área de conhecimento Auxiliar de Perícia. A carreira exige formação de nível médio e técnico, oferecendo uma oportunidade importante para quem deseja ingressar na área administrativa da instituição. Outro ponto relevante é que os candidatos serão avaliados somente por meio de provas objetivas, sem etapas adicionais.
Além disso, já é possível conferir as cidades de lotação dos aprovados, distribuídas entre a Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Sul de Minas, a Zona da Mata, o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o Norte, o Vale do Rio Doce e Aço, além do Centro-Oeste e do Campo das Vertentes. Quer saber como será feita a lotação dos aprovados por cidade? Continue a leitura e confira os detalhes!
Índice
Concurso PC MG: vagas por região
O projeto básico do concurso PC MG, publicado no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP), confirmou a contratação do Cebraspe e trouxe a distribuição das 104 vagas. Confira abaixo o trecho do documento:

Veja abaixo a distribuição completa das vagas por região e cidades:
Região Metropolitana de Belo Horizonte
- Belo Horizonte – 16
- Contagem – 4
- Ribeirão das Neves – 4
- Sabará – 3
- Santa Luzia – 3
- Betim – 2
- Ibirité – 2
Sul de Minas
- Poços de Caldas – 2
- Guaxupé – 2
- Pouso Alegre – 2
- Santa Rita do Sapucaí – 2
- São Lourenço – 2
- Três Corações – 2
- Varginha – 1
- Passos – 2
- Lavras – 2
- São João del Rei – 2
Zona da Mata
- Juiz de Fora – 2
- Ubá – 2
- Manhuaçu – 2
- Muriaé – 2
- Cataguases – 2
- Ponte Nova – 2
- Carangola – 2
Triângulo Mineiro / Alto Paranaíba
- Ituiutaba – 2
- Patos de Minas – 2
- Patrocínio – 2
- Frutal – 2
- Unaí – 2
Norte de Minas
- Montes Claros – 2
- Janaúba – 2
- Januária – 2
Vale do Rio Doce / Vale do Aço
- Governador Valadares – 2
- Ipatinga – 2
- João Monlevade – 2
- Itabira – 2
- Teófilo Otoni – 2
Centro-Oeste de Minas
- Divinópolis – 2
- Bom Despacho – 2
- Formiga – 2
- Pará de Minas – 2
- Itaúna – 2
- Curvelo – 2
Campo das Vertentes
- Barbacena – 2
- Ouro Preto – 2
- Diamantina – 2
Assim, o concurso Polícia Civil MG não apenas amplia as chances de candidatos em diferentes regiões, mas também fortalece a atuação administrativa da PC MG em todo o estado!
Acesse aqui o projeto na íntegra e fique por dentro de todos os detalhes do concurso PC MG!
Concurso PC MG: etapa única confirmada
Os candidatos ao concurso da Polícia Civil serão avaliados exclusivamente por meio de uma prova objetiva, aplicada pelo Cebraspe, sem etapas adicionais como redação, teste físico ou avaliação de títulos.
Para conferir a estrutura completa da prova, as disciplinas exigidas, os critérios de eliminação, além dos detalhes sobre salário e jornada de trabalho, acesse agora o guia completo do concurso PC MG, feito especialmente para quem não quer perder nenhuma oportunidade!
A publicação do projeto básico confirma os primeiros detalhes do concurso PC MG e reforça a importância da seleção para a estrutura da Polícia Civil em todo o estado. Com a definição da banca e a divulgação da distribuição das vagas, os candidatos já podem organizar seus estudos e avaliar as cidades de interesse.
Continue acompanhando o blog da Nova Concursos para ficar por dentro de todas as novidades sobre o concurso PC MG e outros concursos nacionais!
Veja também concursos previstos para o estado de Minas Gerais em 2025!